é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 15 de dezembro de 2016 às 14h24

Copa do Brasil 2017: Bahia conhece primeiro adversário e chaveamento

Tricolor estreia contra o Sergipe e pode enfrentar adversário de Série A na terceira fase

Victor de Freitas

Na manhã desta quinta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2017 e o chaveamento da competição. O torneio conta com um novo formato e sistema de jogos únicos nas duas primeiras fases - com vantagem do empate para time com melhor ranking na fase inicial.

O confronto do Esquadrão de Aço na primeira fase da competição nacional será diante de um adversário próximo: o Sergipe. O duelo acontecerá em jogo único na capital sergipana, Aracaju, mas conforme diz o novo regulamento do torneio, o Bahia terá a vantagem de jogar pelo empate para garantir sua classificação à próxima fase.

Na segunda fase, mais um jogo único, porém desta vez com o mando de campo sendo definido através de sorteio. O adversário sairá do confronto entre São Bento-SP e Paraná Clube. Em caso de um empate, a decisão irá para os pênaltis. Na terceira fase, o chaveamento do Bahia pode pôr no caminho o primeiro adversário de Série A, que seria o Coritiba.

Em entrevista recente, o presidente Marcelo Sant'Ana comentou sobre suas expectativas para o desempenho do Bahia na edição de 2017 da competição nacional de mata-mata.

"Acredito que a Copa do Brasil é muito mais viável que o Campeonato Brasileiro. É mata-mata. A imprevisibilidade aumenta. Mas para fazer a Copa do Brasil, temos que estar seguros no Brasileiro. Temos que começar bem, fazer valer o mando de campo, para quem sabe, na hora que afunilar, imaginando um cenário positivo, a gente poder privilegiar essa competição. Planejamento que se imagina", disse o mandatário.

Em 2016, o Esquadrão foi eliminado na segunda rodada da Copa do Brasil, para o América-MG.

Confira o chaveamento da Copa do Brasil de 2017:

2016-12-15-14-26_ChaveamentoCB
Fonte: Divulgação/CBF

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras