é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de outubro de 2017 às 10h04

Contra o Fluminense, Bahia busca voltar a vencer fora de casa

Esquadrão não vence fora de Salvador desde o mês de julho

Victor de Freitas

2017-09-21-18-26_capaedigarjuniotreino01
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Atualmente ocupando o 13º lugar na classificação, o Bahia tem em sua campanha como visitante o maior problema neste Campeonato Brasileiro. Terceiro pior visitante da competição, o Esquadrão buscará voltar a vencer longe de Salvador neste domingo (29), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Dede a chegada de Paulo Cézar Carpegiani, este será o terceiro jogo longe de Salvador. Até então, o time empatou com o Palmeiras e perdeu para o Flamengo. O desafio do novo treinador é de fazer com que o time volte a vencer longe de casa, o que não acontece há mais de três meses.

Para o jogo deste domingo, o técnico tricolor não terá à disposição o volante Edson e o atacante Mendoza, por lesão e suspensão, respectivamente. Já os retornos são de Juninho Capixaba e Vinícius - que devem ficar no banco de reservas.

Se não houver mudanças em relação aos treinos abertos realizados durante a semana, Carpegiani vai apostar no retorno do quarteto ofensivo campeão da Copa do Nordeste, com Régis, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio como titulares.

BAHIA É O 3º PIOR VISITANTE

Com apenas 24% de aproveitamento atuando longe de casa, o Tricolor de Aço venceu apenas dois dos 15 jogos disputados fora de casa, empatou cinco vezes e perdeu os oito restantes. Marcou apenas 12 gols e sofreu 23, tendo um saldo bastante negativo como visitante.

FLUMINENSE EM BAIXA

Depois de um primeiro turno "tranquilo", o Fluminense sofreu uma queda de rendimento no returno que o colocou na parte inferior da tabela. O time somou apenas sete pontos em seus últimos seis jogos e está uma posição atrás do Bahia na classificação.

Além da queda de rendimento no returno - tem a 15ª campanha do segundo turno - o Fluminense também possui um dos piores dados de defesa do campeonato. O time carioca sofreu gols em 87% dos jogos desta Série A. Ou seja, apenas em quatro partidas as redes do Flu não foram balançadas. O Bahia não levou gols em nove jogos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: 29/10/2017, às 16h (horário do Nordeste)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), auxiliado por: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: Premiere FC

Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Gum (Renato Chaves), Reginaldo e Marlon; Richard, Wendel (Orejuela) e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras