é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 14 de fevereiro de 2019 às 17h13

Conheça o Santa Cruz-RN, rival do Bahia na 2ª fase da Copa do Brasil

Equipe fundada há mais de 50 anos disputa sua primeira edição de Copa do Brasil

Victor de Freitas

2019-02-14-12-16_capasantacruzdenatal
Fonte: Divulgação / Santa Cruz de Natal

O Bahia está garantido na segunda fase da Copa do Brasil de 2019, apesar do decepcionante resultado de empate diante do Rio Branco, no Acre. O adversário tricolor será o Santa Cruz de Natal, contra quem o Esquadrão jogará fora de casa.

Ainda sem data definida para a segunda fase, o Bahia fará um confronto entre clubes tricolores do Nordeste com o Santa Cruz, time que atua na primeira divisão potiguar e que conquistou uma série de feitos inéditos com um simples triunfo por 1 a 0 sobre o Tupi-MG.

O triunfo por um gol diante do Tupi na primeira fase da Copa do Brasil garantiu ao Santa Cruz resultados que jamais haviam sido conquistados pelo clube mais de meio século de história.

Estreante na Copa do Brasil, o Santa conquistou seu primeiro triunfo em uma competição de nível nacional, sendo também a primeira vez que ganhou de um time fora de fora do estado do Rio Grande do Norte.

História

Modesto e sem expressão no cenário nacional, o Tricolor de Natal tem apenas sete edições de Campeonato Potiguar disputados, sendo que seu único título estadual foi conquistado em 1943.

O clube jogou torneios estaduais do Rio Grande do Norte até o início dos anos 60 – com várias ausências neste período – e ficou mais de 60 anos sem disputar competições oficiais, retornando na segunda divisão potiguar de 2015. Em 2016, ganhou o troféu de campeão da segundona e o acesso para a primeira divisão.

O retorno à elite do futebol estadual aconteceu em 2017, com uma modesta sétima colocação. Já em 2018, o Santa ficou em terceiro lugar e garantiu sua vaga para jogar a Série D de 2019. Será mais uma estreia do clube.

A partida contra o Bahia será a mais importante da história do Santa.

Desempenho em 2019

Apesar da grande conquista alcançada na Copa do Brasil, o Santinha não fez um primeiro turno positivo no Campeonato Potiguar, ficando em quinto lugar, com sete pontos em sete jogos. O retrospecto tem um triunfo, quatro empates e duas derrotas.

Somando todos os oito jogos realizados em 2019, o Tricolor de Natal marcou cinco gols e levou quatro.

O elenco é formado, em sua maioria, por atletas com passagens que estavam em outros clubes do Rio Grande do Norte ou de outros estados do Nordeste. O atleta mais rodado do elenco é o zagueiro William Thurran, de 29 anos, com passagens por clubes de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Time titular: Pedro Henrique; Nêgo Potiguar, Jadson, Weverton e Victor Guilherme; Ray, Denis e Diógenes; Beleu, Edson Kapa e Gabriel Maia. Técnico: Fernando Tonet.

Estádio

Todos os jogos do Santa Cruz são mandados na Arena das Dunas, principal estádio do futebol potiguar e que mandou partidas da Copa do Mundo em 2014.

Mas, em jogos do Santinha, os públicos são sempre ruins. No empate contra o Palmeira de Goianinha, pelo Potiguar, apenas 128 pessoas pagaram ingresso. O maior público aconteceu em uma partida contra o América de Natal – com mando invertido – quando cerca de 3 mil pagantes foram contabilizados.

Contra o Bahia, a expectativa é de mais um público inexpressivo a favor do time mandante, mas com o gramado sendo um fator positivo para uma equipe de nível elite no futebol nacional como é o Esquadrão. Neste jogo, o campo não será desculpa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras