é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com um jogador a menos, Bahia é derrotado na ida das semifinais

Notícia
Nordestão
Publicada em 27 de abril de 2017 às 22:49 por Victor de Freitas

2017-04-27-22-14_Capabavibarradao1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia foi derrotado na partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (27), o Tricolor visitou o rival no Barradão e, com um jogador a menos por mais de 70 minutos, deixou o gramado derrotado por 2 a 1.

Com a derrota sofrida, o Esquadrão precisa vencer por 1 a 0 na partida de volta, marcada para às 16h deste domingo, na Fonte Nova.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por um jogo tenso, marcado por gols, confusão no gramado e uma expulsão para o lado tricolor.

GOL DE EDSON

Apesar de jogar fora de casa, o Esquadrão de Aço iniciou o jogo com uma postura ofensiva, que deu resultado logo aos seis minutos. Após bola levantada por Allione, em escanteio, o volante Edson subiu mais do que os adversários e cabeceou forte pra colocar o Bahia na frente.

O jogo ganhou tom dramático para o Tricolor a partir dos 18 minutos, quando Hernane deixou o gramado com uma suspeita de grave lesão no joelho. Em seu lugar, Gustavo entrou. Porém, a participação do “Gustagol” não durou mais do que três minutos, quando o atacante foi expulso por uma suposta cotovelada em Kanu.

No entanto, mesmo com um a menos, o Bahia chegou com muito perigo em dois lances seguidos. Aos 28 minutos, Allione chutou por cima do gol e quase marcou de cobertura. Aos 31, o arqueiro rival defendeu forte chute de Edigar Junio.

GOL DO RIVAL

Porém, o adversário chegaria ao gol aos 37 minutos, após uma falha da defesa tricolor. Em bola alta na grande área, Lucas Fonseca se precipitou ao sair da grande área e Jean ao sair da pequena área. Euller cabeceou e deixou tudo igual.

Ainda na primeira etapa, os dois times tiveram oportunidades de fazer o gol, mas tiveram chutes acertados no travessão, de fora da área. Nos minutos finais, o Bahia pressionou novamente, mas pecou nas conclusões.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, foi a vez de o Vitória marcar gol de cabeça após bola cruzada na área em escanteio.

RIVAL VIRA

A primeira grande chance de gol tricolor na segunda etapa aconteceu aos 15 minutos. Em contra-ataque rápido puxado por Edigar Junio, a bola foi passada por Zé Rafael, que driblou a marcação rubro-negra, entrou na área e chutou, mas por cima do gol.

A partir do meio do segundo tempo, o time passou a sofrer com desgaste por atuar com apenas dez atletas em campo.

Com Allione, Edigar Junio e Zé Rafael na frente, a equipe comandada por Guto Ferreira buscava atacar aproveitando espaços deixados pela defesa adversária, em contra-golpes. Pelo lado adversário, o objetivo era de segurar a bola por mais tempo.

CADÊ A ENERGIA? Aos 42 minutos, o Barradão virou “Apagadão”. Refletores se apagaram e o jogo permaneceu pausado por cerca de 15 minutos.

Após o apagão, a bola rolou para mais sete minutos de jogo até o apito final.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras