é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com um a menos no final, Bahia vence o Conquista fora de casa

Notícia
Baiano
Publicada em 5 de março de 2017 às 17:56 por Victor de Freitas

2017-03-05-18-14_CapaBahiaxConquista
Fonte: Vitor Tamar/Divulgação/EC Bahia

Na tarde deste domingo, o Bahia voltou a campo pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Em Vitória da Conquista, o Esquadrão encarou o time da casa e venceu por 1×0.

Com o resultado, o Esquadrão segue na segunda posição do Baiano, com 14 pontos ganhos em seis partidas disputadas.

O JOGO

O Tricolor entrou em campo novamente com sua equipe alternativa, com jogadores que têm sido utilizados com frequência no Baiano, e buscando seu primeiro triunfo como visitante na edição de 2017 do Estadual.

O começo de jogo foi marcado por uma chegada perigosa para cada lado. Aos dez minutos, o goleiro Anderson precisou trabalhar para defender cruzamento que partiu da direita. Já o Esquadrão chegou com perigo, pela primeira vez, em forte chute de Renato Cajá, aos 14 minutos. A bola acertou o travessão

Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor tinha o controle do jogo e chegava ao ataque com frequência, levando perigo também em chutes de Gustavo e Diego Rosa, aos 21 e 27 minutos.

Mas o gol tricolor aconteceria ainda na primeira etapa, com o artilheiro do time na temporada: Diego Rosa. O meia aproveitou cruzamento caprichado de Eduardo e cabeceou para o fundo das redes do Bode, aos 40 minutos.

Já no segundo tempo, o Esquadrão chegou com perigo pela primeira vez logo aos seis minutos. Após falta sofrida por Gustavo, o meia Renato Cajá fez uma cobrança colocada, mas a bola passou apenas por cima da meta adversária. Aos 11 minutos, o Conquista levou perigo em cobrança de falta aos 11 minutos.

Apesar do placar farovável, o Tricolor passou a ter dificuldades em contrar caminhos para invadir a defesa adversária na segunda etapa. E foi o Vitória da Conquista quem voltou a levar perigo, aos 25 minutos, em cabeçada defendida por Anderson.

Aos 30 minutos, o jogo tomou contornos de emoção, após Renato Cajá cometer falta e levar o segundo cartão amarelo, consequentemente sendo expulso. Aos 35, o árbitro Jaílson Macêdo de Freitas viu uma suposta mão na bola de Lucas Fonseca, dentro da área, e assinalou penalidade.

Porém, na cobrança, Diego Arão chutou por cima do travessão e alivou a tensão para o Esquadrão. Nos minutos seguintes, o Bahia conseguiu administrar o resultado até firmar seu primeiro triunfo como visitante neste Baiano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras