é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 27 de janeiro de 2017 às 00h22

Com um a menos, Bahia inicia Nordestão com empate sem gols

Esquadrão perdeu Juninho ainda no primeiro tempo

Victor de Freitas

2017-01-27-00-00_CapaBahiaCastelao
Fonte: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, o Bahia entrou em campo, de maneira oficial, pela primeira vez em 2017. Em seu jogo de estreia na Copa do Nordeste, o Esquadrão enfrentou o Fortaleza, perdeu um jogador ainda no primeiro tempo, sofreu pressão, mas ficou no empate em 0x0.

Após empatar sem gols no Castelão, o Bahia soma seu primeiro ponto no Nordestão e passa a pensar no Campeonato Baiano, competição que estreará neste domingo, contra o Jacobina, em Pituaçu.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola, porém com poucos lances ofensivos, já que o jogo foi truncado no meio-campo e com vários lances faltosos.

A primeira finalização perigosa saiu dos pés do FEC. Aos 14 minutos, Rodrigo Andrade cobrou falta com força e obrigou Jean a realizar uma boa intervenção. Em seguida, Hernane balançou as redes aos 18 minutos, porém anulado pela arbitragem por um suposto impedimento.

A partir daí, os ânimos se elevaram em campo, principalmente pelo lado do Fortaleza. No entanto, foi Juninho quem foi expulso aos 37, após levar dois cartões amarelos em poucos minutos. Matheus Sales entrou em seu lugar.

Já na segunda etapa, a partida ganhou em ofensividade e em emoção. Aos sete minutos, Armero salvou o Bahia ao cortar uma finalização de Gabriel. Com um jogador a menos em campo, o Esquadrão era pressioando em seu campo e, aos 15 minutos, Tiago foi quem evitou o gol cearense, tirando a bola quase em cima da linha.

Nos minutos finais, o Esquadrão sofreu mais um susto. Após bola aérea, Jean defendeu uma cabeçada na grande área. Após isto, o time encontrou forças para controlar a partida e não sofrer com ataques do Fortaleza, mesmo atuando com um a menos desde o primeiro tempo. Assim garantiu seu primeiro ponto na Copa do Nordeste.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras