é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gramado ruim e poucas chances, Bahia empata fora de casa

Notícia
Baiano
Publicada em 2 de fevereiro de 2017 às 00:14 por Victor de Freitas

2017-02-02-00-16_CapaBahiaxJacuipense
Fonte: Divulgação/ECBahia

Na noite desta quarta-feira (01), o Bahia entrou em campo pela segunda vez no Campeonato Baiano. Depois de estrear com um triunfo, o Tricolor agora empatou em 0x0 com o Jacuipense.

Com o resultado, o Esquadrão agora soma quatro pontos no Baianão e pode perder a liderança até o final da rodada. O Bahia agora enfrentará o Moto Club, pela Copa do Nordeste, no sábado (04).

O JOGO

O jogo começou atrasado por conta de falta de energia no estádio em Riachão. Com os refletores reacesos, cerca de meia hora depois do horário programado, a bola rolou no irregular gramado do Eliel Martins, o Valfredão, para um primeiro tempo de equilíbrio na posse de bola e poucas chances de gol criadas por ambos os times.

Com um time novamente remodelado, seguindo o rodízio aplicado pela comissão técnica, o Esquadrão teve sua prmieira chance de gol aos 19 minutos de jogo, em finalização de Gustavo. No minuto seguinte, o camisa 9 voltou a tentar abrir o placar, mas novamente sem sucesso.

Aos 37 minutos, Juninho levou perigo em uma de suas especialidades: a cobrança de escanteio. Com um cruzamento cheio de curvas, o camisa 5 quase marcou um gol olímpico. O Jacuipense, por sua vez, chegou com perigo em finalização que passou perto do gol de Anderson, aos 42 minutos.

Já no segundo tempo, o Jacuipense chegou com perigo pela primeira vez logo aos três minutos, em cabeçada defendida por Anderson. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu em cobrança de falta feita por Juninho, mas perigo.

Visando rodar ainda mais o elenco, Guto Ferreira deu chance a mais três atletas que ainda não haviam recebido oportunidades em 2017: Kaynan, João Paulo Queiroz e Matheus Peixoto entraram em campo, substituindo os três atacantes titulares.

Apesar das mudanças, o jogo seguiu em ritmo lento. O Bahia tinha dificuldades na criação de jogadas e não levava perigo o goleiro adversário. O time só voltou a ter uma situação de gol depois dos 30 minutos, quando Juninho cobrou outra falta, esta nas mãos do arqueiro do Jacuipense.

Escalação: Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Juninho, Matheus Sales e Régis; Diego Rosa (João Paulo), Mário (Kaynan) e Gustavo (Matheus Peixoto).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras