é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gol contra e atacante expulso, Bahia perde para o Sport

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de maio de 2018 às 20:53 por Victor de Freitas

2018-05-06-20-37_capasportxbahia2018
Fonte: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na noite deste domingo, o Bahia sofreu mais uma derrota fora de casa no Brasileirão. Na Ilha do Retiro, o Esquadrão perdeu de 2 a 0 para o Sport.

Com o revés sofrido fora de casa, o segundo em dois jogos, o Bahia cai para a 15ª posição, com quatro pontos. O próximo desafio tricolor será válido pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (09), vai enfrentar o Vasco na Fonte Nova.

O JOGO

O Bahia entrou em campo em busca da manutenção do bom momento na temporada, após quatro partidas de invencibilidade e com o objetivo de vencer seu primeiro jogo longe de casa neste Brasileirão. O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e poucas chegadas ofensivas por parte de ambos os lados.

As primeiras chegadas aconteceram para o lado tricolor. Aos seis minutos, Elton aproveitou cruzamento na área e cabeceou firme, mas o zagueiro Ernando desviou para fora. Dois minutos depois, Élber deixou Edigar Junio em boa condição para chutar, mas o atacante errou a finalização.

Pelo lado do Sport, Marlone era o jogador mais perigoso. Fez o goleiro Douglas trabalhar em finalização de fora da área, aos 21 minutos, e em falta cobrada aos 26 minutos.

Sem grandes emoções na primeira etapa, o jogo se encaminhava para o intervalo com empate no placar, até que em um lance de infencilidade da defesa tricolor, o Sport chegou ao gol. Marlone cruzou na área, o jovem zagueiro Everson tentou cortar e acertou um chute na trave. A bola voltou na direção de Douglas, que não conseguiu salvar e fez gol contra.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Sport voltou a campo com uma postura agressiva e ampliou o placar nos primeiros lances. Aos dois minutos, Fellipe Bastos fez o goleiro Douglas executar uma grande defesa, mandando para escanteio.

Na cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para o lateral-direito Cláudio Winck. Livre de marcação, ele chutou forte e não deu chances para o arqueiro tricolor.

ESTREIA E EXPULSÃO

Com dois gols de desvantagem, Guto Ferreira tentou mudar sua forma de atacar, mandando a campo o meia Régis e o atacante Ítalo – estreante da noite. Eles entraram nas vagas de Vinícius e Zé Rafael, respectivamente.

A estreia do jovem Ítalo, de 20 anos, foi para ser esquecida. Com 12 minutos em campo, ele levou dois cartões amarelos (aos 25 e 28) e deixou o gramado expulso pela arbitragem.

Com um jogador a menos em campo, restou ao Bahia se defender para não sofrer mais gols e tentar contra-atacar com Régis e Élber, porém sem sucesso nas poucas investidas ao ataque na reta final. Júnior Brumado até entrou em campo, aos 38 minutos, mas também não conseguiu efetividade.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras