é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com futebol precário, Bahia perde de dois e vê taça ficar longe

Notícia
Baiano
Publicada em 1 de maio de 2016 às 18:02 por Antonio Alvim

Era um domingo importante para o Tricolor. O primeiro jogo das finais do Baiano no Barradão, e o que se viu foi um Bahia atrapalhado em campo e com dificuldades para sair jogando. Bem marcado e sem espaço no gramado, o time de Doriva até que teve chances de balançar as redes, mas pecou no chute final e acabou levando a pior. Diego Renan e Amaral marcaram e o Vitória-BA venceu por 2 a 0.

No primeiro tempo o Bahia teve ao menos 3 boas chances de fazer o gol. A primeira após vacilo da defesa rubro-negra a bola sobrou para Hernane e Thiago Ribeiro, mas a dupla se atrapalhou e deixou escapar. Depois foi a vez de Edigar Junio aparecer de frente mas chutar prensado e facilitar a vida do goleiro rival. Por último, Danilo Pires teve chance em cabeçada após escanteio, mas testou muito para baixo, a bola bateu no gramado e subiu por cima das traves.

2016-05-01-17-16_ThiagoRibeiro010516BAVI_tribeiro010516
Fonte: Jéssica Santana/ecbahia.com

A sorte mesmo estava do lado de Canabrava. O primeiro gol saiu de um pênalti duvidoso em lance protagonizado por Tinga e Vander. O juiz Anderson Daronco apontou para a marca penal e Diego Renan aproveitou. O segundo veio de um chute colocado de Amaral que pegou o goleiro Lomba desprevenido.

Pressa e imperfeição marcaram o reinício de jogo do time azul, vermelho e branco. Nervoso e afoito pelo gol, o Bahia até conseguiu escanteios no começo do 2º tempo, mas perdia muitas bolas em lançamentos longos. Antes dos 15, Doriva alterou Edigar Junio, contundido, por Luisinho. Em seguida Juninho por Gustavo Blanco, por opção.

Aos 18 o Brocador teve uma boa chance. Em jogada cruzada na área, Thiago Ribeiro ajeitou e, de costas pro gol, Hernane tentou de bicicleta quando poderia ter dominado e batido de virada. A bola acabou indo para fora irritando a torcida. E foi só. Sem produzir nada de perigoso, Doriva colocou Henrique no lugar de Thiago Ribeiro apostando na velocidade do atacante.

Mas a inferioridade continuou e era tanta que quem teve a chance de ampliar foi o rubro-negro. José Wellyson deixou Moisés no chão e cruzou. Kieza tentou de meia bicicleta e Lomba foi obrigado a espalmar.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, 16 horas, na Fonte Nova, e o Bahia terá que vencer com dois gols de diferença se quiser se tornar Tricampeão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras