é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de fevereiro de 2019 às 13h57

Com assistências e gol, Nilton comemora bom começo de temporada

Volante já participou diretamente de três gols em duas partidas em 2019

Victor de Freitas

2019-02-10-15-58_capanilton35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Relacionado para oito partidas em 2019, Nilton ganhou apenas duas oportunidades para atuar. Mas se destacou em ambas as vezes em que esteve em campo.

Nos últimos dois jogos do Campeonato Baiano, o Esquadrão bateu Jacobina e Vitória da Conquista com atuações de destaque do experiente volante, que ajudou com duas assistências no primeiro jogo e um gol neste último domingo (17).

Em alta no elenco, Nilton sobe de patamar e disputa a titularidade do meio-campo com Douglas e Flávio pensando na partida contra o Liverpool, no Uruguai. O jogador celebrou o bom começo de ano e garante foco para seguir evoluindo em 2019.

“Acho que a gente vai aprimorando cada vez mais. No último jogo (contra o Jacobina), acabei dando duas assistências, fazendo uma boa partida… (Contra o Conquista) Na medida do possível, contribuí também dentro de campo e ainda sendo coroado com o gol. Acho que a gente tem que ir trabalhando, é um trabalho à parte eu sempre fazendo, é um foco, é uma concentração a mais, pela minha experiência, acho que a gente tem que pegar e sem sombra de dúvida estar aprimorando cada vez mais”, disse o volante tricolor.

Na quinta-feira, o Bahia disputa sua primeira decisão na Sul-americana de 2019. É vencer o Liverpool ou voltar para casa eliminado. Nilton falou sobre a importância de cada um dos jogos da temporada, sobretudo o próximo.

“Eu acho que até começar o Brasileiro, todos os jogos vão ser decisivos. Todo jogo tem a sua importância. Esse jogo foi o mais importante, agora o da Sul-Americana vai ser mais importante… E agora é mata, e mata, porque infelizmente deixamos escapar o resultado dentro de casa, os que não vieram estão fazendo uma preparação com um foco muito mais para esse jogo que vai ser muito aguerrido, muito difícil… E não tenha dúvida que os jogadores que contribuíram (em Conquista), podem sair de cabeça erguida, porque é para dar uma dor de cabeça a mais para o professor Enderson para montar os 11 que possam estar iniciando a partida”, destacou o jogador.

Depois de perder por 1 a 0 na Fonte Nova, o Bahia necessita de pelo menos um triunfo por 1 a 0 – que levaria a decisão para os pênaltis. Em caso de qualquer um triunfo, a partir de 2 a 1, a classificação é do Esquadrão pelo critério de gol fora de casa.

A partida entre Liverpool e Uruguai vai acontecer às 19h15 desta quinta-feira (21), no Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras