é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube rebate acusações de jornalistas ligados à antiga diretoria

Notícia
Baiano
Publicada em 29 de março de 2016 às 21:49 por Vladimir Costa

A direção do Bahia publicou na tarde desta terça-feira  nota oficial condenando as ações de dois radialistas de Salvador referentes ao caso da escalação irregular de um jogador do rival de Canabrava.

Um deles, sócio majoritário da empresa Sportgol,  envolvida no caso chamado “lista do Jabá”. O outro, cuja esposa teve até loja oficial do clube em seu nome e tinha a mãe na relação de conselheiros destituídos junto com os Guimarães e associados.

Ambos nos últimos dias têm usado parte de seu espaço no rádio para atacar a direção do líder do Campeonato Baiano por seu posicionamento no caso do zagueiro do vice. Confira um trecho da fala de um deles:

Confira a nota da diretoria tricolor:

“O Esporte Clube Bahia refuta veementemente a postura desrespeitosa e a divulgação de inverdades pelos radialistas José Eduardo Figueiredo Alves e Márcio Martins Barbosa, na rádio Itapoan 97.5 FM de Salvador, nos programas de domingo (27) e segunda-feira (28).

O único objetivo do Esporte Clube Bahia no “Caso Victor Ramos” é buscar a legalidade e a transparência, preservando o Campeonato Baiano. A Diretoria Executiva entende e defende que a ética, a moral e o respeito são inerentes às pessoas; e não quando há conveniências.

Caberá ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva ou ao Comitê de Resolução de Litígios da Fifa, desde que provocados, esclarecer e julgar se a transferência do atleta é regular ou irregular e se o atleta atuou de maneira regular ou irregular no Estadual 2016.

Diferentemente do divulgado, a Diretoria Executiva não convocou uma coletiva para falar do “Caso Victor Ramos”. Desde o amistoso contra o Santos, em janeiro deste ano, o presidente Marcelo Sant’Ana, o vice-presidente Pedro Henriques ou o diretor de futebol Nei Pandolfo acompanham o técnico Doriva nas entrevistas pós-jogo em Salvador. O objetivo é facilitar o acesso da imprensa que age com profissionalismo e busca informações do Clube, afinal o técnico fala exclusivamente da parte de campo.

Diferentemente do divulgado, o presidente Marcelo Sant’Ana não conhece o presidente do Flamengo de Guanambi. Ambos nunca conversaram ao telefone ou pessoalmente. No máximo, estiveram juntos no Conselho Técnico do Campeonato Baiano, realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em novembro de 2015, com todos os clubes inscritos no Estadual 2016.

Diferentemente do divulgado, o Clube jamais ofereceu assessoria jurídica ao mesmo Flamengo de Guanambi para auxiliar a equipe do interior neste ou em qualquer outro episódio.

O Esporte Clube Bahia defende a imprensa livre, crítica e independente, pois esta tem papel fundamental em uma sociedade mais justa e honesta, formando torcedores mais conscientes e bem esclarecidos.

Inverdades e ataques à honra serão combatidos junto ao Poder Judiciário nas esferas cíveis e criminais.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras