é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de dezembro de 2017 às 21h00

Cerri explica opção por ficar no Bahia: 'o projeto me orgulha'

Diretor de futebol recusou ir ao Santos

Victor de Freitas

2017-06-20-18-14_capadiegocerricoletiva1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta semana, o diretor de futebol Diego Cerri foi "assediado" pelo Santos para uma transferência. Porém, recusou a oferta feita pelo novo presidente santista em prol de sua continuidade no Esporte Clube Bahia.

Entrevistado do dia no Programa do Esquadrão, Cerri explicou que o projeto que tem sido desenvolvido no clube lhe motivou para permanecer na diretoria tricolor.

"Realmente acho que o Bahia, a instituição, é muito sólida, está em um caminho sem volta, de seriedade, transparência na sua gestão como o todo e no futebol. Acho que um projeto como esse me dá orgulho, trabalhar em um clube como o Bahia tem se estruturado. Acho que a gente tem tudo para no próximo ano, sabendo que é difícil, poder fazer uma campanha igual ou superior ao que fez em 2017. A gente sabe das dificuldades que passou durante o ano, o torcedor tem que saber isso. Acho que a gente fez uma boa campanha, ficou o gostinho de que no final poderia ter acelerado mais. Não conseguimos buscar uma vaga na Libertadores. Mas para o primeiro ano de retorno à Série A foi excelente", contou o dirigente.

Diego Cerri também comentou sobre o trabalho que exerce no cargo de diretor executivo de futebol do Bahia.

"Procuro estar próximo dos atletas, com respeito, participar um pouco dentro do vestiário, no dia a dia. Se tem algum problema particular do atleta a gente tenta dar suporte. Se tem problema interno entre os atletas, a gente tem que estar a par para solucionar. Você tem que monitorar tudo: parte da análise de desempenho, logística, contratos. Além de gerir as pessoas, tem que fazer esse trabalho de controle. Muitas vezes, nos momentos difíceis, você tem que fazer interferência, conversar com o grupo, pensando no sucesso do grupo. São várias atividades. Uma que aparece é a da contratação, e o diretor fica muito rotulado por isso. É um trabalho que reúne muito mais atividades que montar só um elenco", explicou.

Diego Cerri foi contratado por Marcelo Sant'Ana para o cargo de gerente de futebol, na Série B de 2016. Para 2017, foi promovido a diretor de futebol, assumindo vaga de Nei Pandolfo. Foi mantido na diretoria executiva pelo novo presidente Guilherme Bellintani.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras