é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cerri explica atuação do Bahia no mercado e elogia possíveis reforços

Notícia
Mercado
Publicada em 18 de dezembro de 2018 às 16:10 por Victor de Freitas

2018-12-18-16-01_capadiegocerri12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Prioridade para 2019, o atacante Gilberto teve seu contrato renovado por mais dois anos. Além da renovação com o centroavante, o Bahia está no mercado mapeando reforços para todas as posições de linha.

Após o fim da temporada, a diretoria já havia sinalizado com o objetivo de acertar com seis a 12 reforços para o primeiro semestre de 2019. Ainda sem anunciar reforços, o clube tem avançado em negociações e está próximo de realizar anúncios, como explica o diretor de futebol Diego Cerri.

“A gente está tendo um pouco de calma no sentido da escolha. O trabalho tem sido bem intenso, têm dias que estamos saindo de madrugada, tenho ficado com o pessoal da análise de desempenho, conversando com muita gente. Tem plano A, depois parte para o plano B. Em cima disso, estamos trabalhando. Temos alguma coisa bastante encaminhada. É um processo normal, cansativo”, explicou o dirigente tricolor, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Também de acordo com o diretor, reforços estão sendo buscados para quase todas as posições. A exceção é o gol.

“Vou tocando em paralelo inúmeras situações. Estamos buscando praticamente em quase todas as posições. Essa de centroavante se tornou pública a situação (da renovação de Gilberto), e em outras posições estamos muito bem encaminhados”, acrescentou.

Possíveis reforços são elogiados

Dois dos jogadores que têm situações adiantadas com o Esquadrão são o lateral-direito Matheus Silva, ex-Paysandu, e o atacante Rogério, do Sport. Os dois atletas foram elogiados por Diego Cerri, que os julgam como “jogadores interessantes”.

“(Matheus Silva) É um jogador que teve destaque com 21 anos, tem oportunidade de mercado. A gente fica de olho. É um jogador que é interessante. Vamos ter que ter elenco um pouco maior com a disputa em paralelo das competições”, disse.

“Rogério é um dos nomes que a gente tem na lista de possíveis reforços, ainda é vinculado ao Sport. É um nome interessante. Tem vários nomes interessantes nessa lista, e a gente vai tornando público quando for efetivando. Evitamos falar muito para não atrapalhar nas negociações”, afirmou.

A expectativa é de que novos jogadores comecem a serem anunciados nos próximos dias. O Esquadrão vai se reapresentar no dia 3 de janeiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras