é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de outubro de 2017 às 20h05

Carpegiani projeta maior evolução do time com sequência de jogos

Treinador espera melhor desempenho do time nos próximos jogos

Victor de Freitas

2017-10-09-16-50_capacarpegiani1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com duas semanas no comando do Bahia, Carpegiani já acumulou dois bons resultados diante de equipes como Palmeiras e Corinthians, além do futebol satisfatório desempenhado pelo time.

Carpegiani acredita que a equipe continuará em evolução com a sequência de jogos.

"A evolução é a sequência. Temos muito a crescer ainda e a eliminar uma série de coisas. Na parte ofensiva, no meio e no setor defensivo. As duas oportunidades do Corinthians foram desatenção nossa. Tem a compactação... É uma complexidade muito grande. São poucas equipes que têm essa compactação, e é algo muito difícil. Mas vamos tentar caminhar para isso ou chegar perto. Muitas vezes você impõe ritmo e perde no contra-ataque. Se eu perder criando o jogo, vou ficar satisfeito. Mas perder sem buscar o resultado, aí vou ter preocupações", disse o treinador.

Novamente com poucos dias de treinamento para o próximo jogo, o treinador explicou como tem feito seus treinamentos e disse ainda estar conhecendo todos os seus jogadores.

"Quando faço meu trabalho tático, fico preocupado como acontece a dinâmica da marcação. Para recuperar a posse, é preciso ser organizado. O time de baixo, eu não sei mesmo dizer quem é quem. Fomos jogar contra o Corinthians e tive a oportunidade de ver o Allione, fiquei satisfeito, o Matheus Sales, que tem qualidade e fiquei esperançoso. Aqui eu nem deixo correr o treino. Na segunda-feira fiz o treino e observei. Até estou levando um jogador em função do treinamento, de uma posição que estamos carentes. Isso me deixa tranquilo. Vou para o jogo pensando no que fazer para melhorar ou segurar o jogo. Se eu decidir na hora, fatalmente vamos errar", analisou.

O Bahia entra em campo nesta quinta-feira, às 20h (horário do Nordeste).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.