é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Carpegiani indica Bahia ofensivo no Maracanã

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de outubro de 2017 às 17:06 por Victor de Freitas

2017-10-27-16-46_capacarpegianicoletiva5
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Vindo de um triunfo no Ba-Vi, o Bahia vai visitar o Fluminense neste final de semana em busca do triunfo diante de mais um adversário direto na tabela de classificação. Ao menos, é o que espera o técnico Paulo Cézar Carpegiani.

Contrário ao estilo de jogo reativo de alguns times Série A, Carpegiani aposta na ofensividade para buscar o triunfo longe de casa. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treiandor citou a importância de propor jogo no Maracanã.

“Eu não defini o time ainda. Permiti que vissem o treino, sem problema. Objetivo é, por função de não ter o Mendoza, não posso perder isso [a velocidade]. Eu acho que nosso propósito, respeitamos bastante o Fluminense, temos propósito de ir e perspectiva de vencer o jogo. Na minha formatação, vou formar equipe para buscar o jogo. Nas opções que nós temos que ter as jogadas, a profundidade, tentar propor o jogo. Vai ser um jogo difícil. Prefiro sempre buscar o resultado”, indicou o experiente técnico.

Apesar de não confirmar o substituto de Mendoza, é Allione quem deve iniciar o jogo pela meia esquerda, com Régis na posição central. O técnico lamenta a ausência do atacante colombiano, mas se diz satisfeito com as opções de seu elenco.

“Se você tivesse dois ‘Mendozas’ seria ótimo. Não pode jogar, lamento, mas não posso ficar aqui também frisando. Temos outros jogadores, temos que recompor o time. As outras equipes têm problema também. O próprio Vinícius também vinha bem e machucou em momento impróprio. Temos que valorizar aqueles que estão entrando e formar uma equipe com objetivo fixado”, analisou.

Carpegiani também comentou sobre o que espera do confronto contra o Fluminense.

“Fluminense é um time de tradição, história no futebol, respeitamos muito. É um confronto que estamos iguais na pontuação, um lado e outro vai querer vencer. Digo que nós temos uma equipe e que vamos tentar praticar o futebol, buscar o resultado. Vai ser jogo difícil. Vi o Fla-Flu, tem muita qualidade o outro lado. Vamos tentar impor, ter uma condição, com uma equipe disciplinada, para fazer o resultado”, finalizou.

O Bahia vai encarar o Fluminense às 16h (horário de Brasília), deste domingo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras