é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de outubro de 2017 às 06h37

Carpegiani explica escolha por deixar Régis no banco de reservas

"Não está no ápice da forma física", diz treinador

Victor de Freitas

2017-09-24-22-13_caparegis10
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Titular na maior parte da temporada, Régis tem sido reserva desde os últimos jogos de Preto Casagrande no comando tricolor. Na estreia de Carpegiani, o jogador foi mantido no banco e Vinícius iniciou novamente a partida entre os titulares.

Em entrevista coletiva após o jogo, Carpegiani explicou os motivos que lhe fizeram optar por manter Régis no banco de reservas e o colocar em campo apenas após os 30 minutos do segundo tempo.

De acordo com o novo treinador tricolor, o meio-campista não está em sua melhor forma física, o que lhe impediu de ser escalado como titular. Para o jogo contra o Corinthians, Carpegiani afirma que Régis briga pela titularidade, mas o fator físico pode pesar contra o jogador.

"Ele foi meu jogador, subiu no São Paulo quando eu estava lá. Tem uma qualidade muito boa. Só acho que o Régis, a impressão eu tenho é que não está no ápice de sua forma. Final de temporada. Segurei, segurei. Quando botei para jogar nas costas dos volantes, ele é um jogador que desequilibra. Posso estar pensando nele para domingo, mas não sei se está num ritmo forte para jogar. Mas não descarto ele para jogar no domingo", comentou o treinador.

Em 27 rodadas deste Brasileirão, Régis esteve em campo em 18 ocasiões, sendo 13 como titular. O jogador marcou três gols e distribuiu cinco assistências.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.