é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de outubro de 2017 às 19h18

Carpegiani dá mérito aos jogadores por seu primeiro triunfo

"O mérito é dos jogadores. Não tem a menor dúvida disso", destaca o técnico

Victor de Freitas

2017-10-15-22-14_capacarpegianicoletiva1
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Na noite deste domingo (15), o Bahia conquistou um fundamental triunfo no Brasileirão. Pela 28ª rodada, o Tricolor venceu o líder Corinthians por 2 a 0 e subiu quatro posições na classificação do campeonato.

O jogo foi o segundo do Bahia sob o comando do experiente treinador Paulo Cézar Carpegiani. Após um empate fora de casa, o técnico conquistou seu primeiro triunfo justamente diante do líder do campeonato, na Arena Fonte Nova.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Carpegiani falou sobre seu primeiro triunfo no Esquadrão e deu todo o mérito do resultado aos jogadores.

"Acho que o mérito é dos jogadores. Não tem a menor dúvida disso. Eles são merecedores. Eu fiz um trabalho, dei confiança, porque começar um trabalho nem sempre é fácil, tem as descobertas, as dúvidas. Hoje, estou descobrindo minha equipe. Os jogadores que entraram, até pela dificuldade... No segundo contra o Palmeiras, fomos fazer o gol aos 43, marcando alto. Houve um desgaste. Os atletas sentiram. Vai acontecer isso na quinta-feira, fora o desgaste emocional, quando formos para o clássico. Essa descoberta desse relacionamento foi fundamental", comentou.

O treinador também destacou ter ficado satisfeito com a apresentação de seus jogadores no triunfo em casa.

"O time de baixo, esse pessoal que entrou, quase não olho, porque faço um treino tático muito parado, então não consigo observar esses jogadores. Tenho um grupo e vou usar esse grupo. O mérito é todo deles. No primeiro tempo, impusemos um ritmo. Acredito que esses jogadores conquistaram a torcida. Para o próximo jogo, será fundamental. Estou muito satisfeito, porque tenho um time competitivo, que me agrada", disse.

Preparação para enfrentar o Corinthians

"Voltamos sexta. No sábado, tinha departamento médico, e fui avisado que deveria ter um cuidado especial, porque o cansaço era externo. Em função de não contar com Mendoza, tive que mudar o time. O Edson eu não conhecia jogando, a não ser de ver pelo Fluminense, mas é diferente. O retorno do Tiago. Fizemos um treinamento no sábado caminhando, posicionando a equipe, para não haver desgaste. O mérito é desses jogadores. Transfiro o mérito para eles. Só injetei um pouco de confiança. Eles agradaram a ideia e estão conquistando a torcida".

Imposição do time premiada com triunfo

"Quanto mais jogar, mais vamos adquirir a parte do conjunto. Volto a repetir. Esse brio foi fundamental para vencer um grande adversário. É uma bela equipe, a mais organizada do futebol brasileiro. O melhor futebol jogado há um mês e meio era do Grêmio, mas o mais organizado é o do Corinthians. Demonstramos isso no primeiro tempo, com força, ímpeto, mas a equipe sentiu, e isso era natural".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras