é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 21 de dezembro de 2017 às 21h44

Capixaba recebe punição de dois jogos por expulsão na 38ª rodada

Jogador foi julgado por 'entrada violenta' no final do jogo contra o São Paulo

Victor de Freitas

2017-09-17-09-02_capajuninhocapixaba6
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, Juninho Capixaba já entrará em 2018 com gancho a ser cumprirdo O jogador recebeu punição por dois jogos em competições válidas pela CBF.

Capixaba foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 254 no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz pune entradas violentas, e punido por duas partidas.

"Juninho Capixaba, defensor do Bahia, recebeu o vermelho direto após o apito final. O Atleta com um carrinho por trás com uso de força excessiva atingindo as pernas do seu adversário fora da disputa da bola, simultaneamente ao momento em que encerrava a partida. Por deixar o campo rapidamente a expulsão do jogador foi informada ao capitão da equipe, Renê Jr", diz nota divulgada pelo STJD.

Caso permaneça no Bahia, Capixaba será desfalque nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste - que tem a chancela da CBF. Se for negociado com o Corinthians, deverá cumprir a pena apenas no Campeonato Brasileiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.