é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 25 de maio de 2017 às 15h23

Campeão, Bahia domina estatísticas e tem artilheiro do Nordestão

Esquadrão foi o melhor time da competição nos prnicipais aspectos

Victor de Freitas

2017-05-23-13-49_Caparegistreinobola
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com todos os méritos, o Bahia conquistou a Copa do Nordeste. Como é de costume, o Esquadrão iniciou o torneio sendo apontado como um dos favoritos. E, no decorrer da disputa, fez por merecer ser tratado como um postulante ao título.

Campeão com alto aproveitamento de pontos somados nas partidas do campeonato, o Bahia levantou a taça ao vencer o Sport por 1 a 0, na Fonte Nova, sagrando-se tricampeão nordestino.

Fatos comprovam que o título do Nordestão para o Bahia faz justiça ao melhor time do campeonato. O time liderou a maioria das estatísticas coletivas e individuais da competição. Confira:

MELHOR ATAQUE

Em 12 jogos disputados, o Bahia marcou 23 gols. Segundo melhor ataque, o Sport marcou 20.

MELHOR DEFESA

As defesas menos vazadas do campeonato foram de CRB (dois gols sofridos) e Náutico (três gols sofridos), mas que jogaram apenas os seis jogos da primeira fase.

Com sua defesa zerada na primeira fase, o Bahia sofreu apenas cinco gols nos seis jogos de mata-mata, podendo ser considerada como a melhor defesa. O Sport sofreu 12.

MELHOR CAMPANHA

Para chegar ao título, o Bahia ganhou oito das 12 partidas que disputou. Empatou três e perdeu somente uma.

Foi quem mais ganhou e quem menos perdeu.

ARTILHEIRO

Com seis gols marcados em 11 jogos, o meia Régis foi o maior goleador do Nordestão.

Com cinco anotados, Hernane foi o vice-artilheiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.