é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Camisa 3 à la Arsenal

Notícia
Historico
Publicada em 3 de fevereiro de 2012 às 17:22 por Da Redação

Se os dois últimos modelos foram baseados em tradicionais seleções europeias (Espanha, em 2010, e França, na temporada passada), a próxima camisa número 3 do Bahia vai “homenagear” o uniforme principal de um clube inglês. Conforme já se especulava entre colecionadores do ramo, o formato será tal qual a do Arsenal, de Londres: vermelha com mangas brancas.

A novidade é que o próprio diretor de marketing do Tricolor, Sacha Mamede, confirmou a notícia após contato do ecbahia.com. E acrescentou que, em vez da camisa 1, apresentada na manhã desta sexta-feira em evento da Nike, no Rio de Janeiro, o time enfrentará o Vitória da Conquista, quarta que vem, no estádio de Pituaçu, às 20h30, usando o formato novo.

Neste domingo, diante do Itabuna, fora de casa, o uniforme ainda será o antigo.

Assim, no dia em que o Bahia não puder atuar de branco, vai entrar em campo de vermelho. O modelo 2, tradicionalmente listrado, só deve existir a partir do Brasileirão, em maio.

E o grande mérito em torno da camisa 3 vai para os torcedores Arilde Junior e Ruy Guimarães, que mantêm o blog “Camisa do Bahia”. A dupla, inclusive, faz parte do grupo que lançou um livro com os padrões históricos do Esquadrão de Aço em julho de 2011.

Há mais de duas semanas, na terça-feira retrasada, dia 24, eles publicaram o seguinte texto, junto com a imagem abaixo (atenção para os últimos parágrafos, específicos sobre o assunto):

Foto: Blog Camisa do Bahia/Reprodução

“Desde que foi anunciada a parceria com a Nike logo no começo de 2012 (embora a torcida já soubesse da parceria há mais tempo) começaram os exercícios de imaginação no sentido de tentar se conjecturar como poderiam vir a ser as novas camisas. A torcida tricolor ficou bastante animada com o anúncio, afinal, a Nike é uma das maiores empresas de material esportivo do mundo e fornece para as principais seleções e times do planeta: Brasil, Portugal, EUA, França, Barcelona, Junventus, Manchester, entre outros, só pra citar algumas equipes de ponta do futebol mundial. O Bahia entrará para o seleto grupo de times a ostentar o swoosh no peito.

Pra quem já vivencia o “mundo” do colecionimso de camisas de futebol como eu e o Ruy, sabe que a Nike não tem tido muito capricho nos seus últimos lançamentos por aí… modelos simples demais ou então inovações, digamos, ridículas, como a “barra de life” na frente da camisa do Brasil ou as listras no estilo “teclas de piano” das camisas do Barcelona.

Porém, quando ela quer, faz verdadeiras obras de arte, com muito esmero. Tanto é assim que duas de suas camisas venceram o prêmio de camisa mais bonita do mundo do site Subside Sports (especializado em camisas) nos dois últimos anos. A camisa grená do Corinthians venceu ano passado e a branca da Inter de Milão venceu em 2010.

No entanto, nós não esperamos muito do que virá pro Bahia – e aconselhamos a galera que acompanha o blog a não criar muitas expectativas. Certamente virão modelos bem simples e/ou modelos adaptados de camisas já usadas por outros times por aí, com layouts bem padronizados e até certo ponto “engessados”.

Nós, do Camisa do Bahia, fazendo um apanhado geral de todas as informações oriundas de pessoas que, inclusive, já viram os modelos aprovados, chegamos a uma projeção de como poderão vir a ser as três camisas do tricolor para esta temporada. O resultado, ilustrado pelo grande tricolor Uítallo Souza, é o da foto que abre esta postagem (valeu, Uítallo!!!).

A camisa 1, até onde soubemos, será a tradicional branca, só que com faixas horizontais na frente… não sabemos se as listras vermelha e azul serão intercaladas com uma branca ou não (a previsão deu certo, apenas sem a listra branca realmente); a camisa 2, como já era de se esperar, será bastante parecida com a do Barcelona, ou seja, listras vermelhas e azuis, sem branco intercalando-as; já na camisa 3, a (des)agradável surpresa: vermelha com mangas brancas, semelhante à do inglês Arsenal, também fornecida pela Nike.

Obviamente, poderão haver mudanças e modificações nos modelos oficiais a serem lançados, mas salvo pequenas diferenças nas golas, larguras de listras ou tons de azul ou vermelho, provavelmente as camsias serão semelhantes a essas aí de cima”.

GLOSSÁRIO
O Arsenal Football Club é sediado ao norte da capital inglesa e já conquistou 13 vezes o título da Premier League, além de 10 Copas da Inglaterra. O clube detém o recorde de maior período invicto no campeonato local e também o de ser o único a ganhá-lo sem perder nenhuma partida. Seu único brasileiro é o lateral esquerdo André Santos, com recentes passagens pela seleção.

Leia Também
Conversa de 10min com MGF no evento da Nike; veja
Nova camisa remete à Lotto; compare e veja fotos!
Confira mais imagens (exclusivas) do novo uniforme
Torcida segue tentando adivinhar camisa Nike; veja

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras