é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de novembro de 2018 às 15h36

Bellintani faz avaliação da temporada do Bahia: ‘ano bem positivo'

Presidente avalia desempenho do time nas competições de 2018

Victor de Freitas

2018-11-27-15-33_capabellintani16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem correr riscos na parte inferior da classificação, o Bahia vai finalizar sua participação no Campeonato Brasileiro de 2018 no próximo domingo (02), contra o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu.

O Bahia vai fechar a temporada de 2018 com a 11ª posição no Brasileirão – já praticamente sacramentada –, título de campeão baiano, final de Nordestão e quartas de finais na Sul-americana e Copa do Brasil.

Em seu primeiro ano de gestão na diretoria executiva do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani avaliou como positivo o desempenho do Esquadrão ao longo das cinco competições e 74 jogos disputados nesta temporada.

“Avalio como um ano bem positivo. Desenvolvemos um planejamento estratégico para os próximos três anos, baseado em tudo que discutimos com os sócios na campanha. Foram vários compromissos que assumimos e muitos já foram cumpridos. Outros já começamos a cumprir e alguns ainda não cumprimos. Mas, a hora é de humildade, não é de se sentir poderoso, de achar que o clube está pronto. É hora de deixar os pés no chão e planejar o Bahia para 2019 melhor do que foi esse ano”, falou o presidente, em entrevista à rádio Itapoan FM.

Quanto à campanha tricolor no Campeonato Brasileiro, o presidente indica que o Bahia fecha a competição em situação próxima ao que era esperada nas projeções mais otimistas.

“Para nós que víamos o desequilíbrio da tabela, fazendo a comparação entre os primeiros jogos do Bahia na Série A e os últimos, sempre acreditamos que o Bahia terminaria numa posição razoavelmente distante da zona de rebaixamento. Sempre que o Bahia perdeu, foi no máximo de 2 a 0 e sempre lutando em campo. Em todas as projeções, de forma pessimista, acreditávamos que o Bahia ficaria em 13º ou 14º. Nas mais otimistas, entre os dez primeiros colocados”, indicou.

Somando todos os campeonatos de 2018, o Bahia tem 32 triunfos, 19 empates e 23 derrotas. Marcou 94 gols (1,27 por jogo) e sofreu 64 (0.86 por jogo).

Somando apenas o Brasileirão, a campanha do Esquadrão é de 12 triunfos, 11 empates e 14 derrotas, contabilizando 47 pontos em 37 rodadas – três a menos do que sua pontuação de 2017.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras