é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 27 de novembro de 2018 às 11h19

Bellintani fala sobre renovações, emprestados e reforços para 2019

Planejamento para 2019 já foi iniciado a todo vapor

Victor de Freitas

2018-05-03-10-30_capabellintaniecerri
Fonte: Felipe Oliveira / ECBahia

A temporada de 2018 ainda não foi finalizada oficialmente, mas o Bahia já iniciou com força total seu planejamento de elenco para o próximo ano. Com algumas renovações já sacramentadas, o clube trabalha para outras pendências o mais rápido possível.

Com 12 atletas perto de terem seus contratos expirados em dezembro, o Bahia tem Gilberto e Léo como umas das prioridades de renovação para a próxima temporada. Entretanto, as duas situações implicam em negociações complexas, como explicou o presidente Guilherme Bellintani à rádio Itapoan FM.

“Gilberto é um jogador sério, comprometido com o clube. Vamos fazer o que for possível para que ele fique. Mais também é uma negociação complexa. Vamos conversar com o empresário dele”, disse o presidente.

“Dois atletas com perfis diferentes. O Léo chegou com desconfiança de boa parte da torcida. Foi resultado de nosso trabalho de análise de desempenho, identificamos em Léo um lateral muito parecido com o que queríamos. Um jovem talento, forte, com grande formação técnica e ainda 22 anos. A presença dele é bem complicada, se valorizou muito. Gostaria que ficasse, ele se identificou muito com o clube. Se sair, vai ser apaixonado pelo clube. Mas, é muito difícil, a presença dele em 2019 é uma das mais difíceis do elenco”, acrescentou.

Além da dupla, possuem contratos perto do fim: Bruno, Grolli, Ignácio, Nilton, Edson, Luiz Henrique, Willean Lepo, Vinícius, Allione e Rodrigo (Pelezinho).

O lateral Nino e o volante Elton já tiveram seus contratos renovados automaticamente por metas estipuladas em contrato.

Enderson Moreira deve ser confirmado

Bellintani também explica que anúncios só devem ser feitos após a última partida da temporada, mas que é provável que seja confirmada a permanência de Enderson Moreira, uma vez que a diretoria está satisfeita com o trabalho do treinador – que inclusive possui uma extensão garantida por contrato.

“Estamos, não só em relação a treinador, como atletas que estão encerrando contratos, deixando para depois do último jogo. Estamos satisfeitos com o treinador. Apostamos em um treinador que tem excelentes estatísticas, resultados em campo. Um treinador que tem aproveitamento muito bom pelos clubes que passou. Ele chegou de mansinho, como mineiro que é, e foi conquistando seu espaço e reconhecimento dos torcedores. Acredito que sim. É um caminho natural, mas temos muito o que conversar ainda”.

Número de reforços para 2019

“Isso depende muito do sucesso ou insucesso nas negociações para renovações de contratos. Hoje, para início de temporada, certamente precisaremos de entre seis e doze atletas”.

Emprestados que podem retornar; Feijão dá adeus

“Feijão a tendência é não renovarmos e ele ficar livre. Sobre Juninho, ainda vamos conversar com o presidente do Ceará. O Yuri, a tendência é que ele retorne”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras