é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani avalia Nordestão na Fox Sports e quer mais avanço para 2020

Notícia
Nordestão
Publicada em 26 de dezembro de 2018 às 13:10 por Victor de Freitas

2018-11-19-11-03_capanordestaotaca3
Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Nordeste é uma competição organizada pela Liga do Nordeste, com a chancela da CBF, mas que conta com participação constante das federações estaduais e dos clubes. O Bahia, com Guilherme Bellintani, tem sido uma das equipes mais ativas na busca por organização e crescimento do torneio.

Ativo em reuniões e decisões junto à Liga do Nordeste, Guilherme Bellintani avalia de maneira positiva o acerto com a Fox Sports para a transmissão do Nordestão em canal fechado entre 2019 e 2021.

Entretanto, o presidente tricolor afirma que a chegada da Fox vai deixar a saída do Esporte Interativo “um pouco menos sentida”.

“A postura dos clubes por mudanças na Copa do Nordeste gerou avanços importantes para 2019. Nova fórmula e horários de jogos. A perda do EI será um pouco menos sentida com a Fox. Mas precisamos avançar ainda mais para 2020. O @ECBahia seguirá “chateando”. Mas sempre propondo”, escreveu o presidente, através de sua conta oficial no Twitter.

Para 2020, Bellintani afirma que o objetivo dos clubes que compraram a briga de manter o Nordestão em evidência é de conquistar mais avanços, com o retorno do Sport, possivelmente um contrato vantajoso para pay-per-view e uma divisão de acesso para prestigiar clubes com calendários menores.

“Os clubes compraram (a briga para manter o Nordestão forte). O que importa é mantermos o clima de avanços. Será importante a volta do Sport em 2020, precisamos lutar por isso. E continuar a defesa que a Copa ocupe mais o calendário, inclusive quem sabe com uma divisão de acesso, fortalecendo também os clubes menores”, disse.

“Tentamos estruturar um PPV (pay-per-view) já em 2019, mas a proposta que tivemos não foi boa. Era meu sonho. Mas sonho de graça não paga as contas. E decidimos que vamos seguir por um caminho mais longo, porém mais vantajoso no longo prazo”, explicou o presidente do Bahia.

Em 2019, a Copa do Nordeste será transmitida exclusivamente pelas filiais do SBT no Nordeste e pela Fox Sports.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras