é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 29 de dezembro de 2018 às 17h20

Base do Bahia conquista oito títulos em 2018

Com convocados e títulos, base do Bahia tem ano considerado como positivo pelo clube

Victor de Freitas

2018-12-29-16-59_capabasetitulos2018
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A temporada de 2018 foi marcante para as divisões de base do Bahia, especialmente por ter voltado a ter jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Somando competições disputadas por todas as categorias, o Tricolor fechou o ano com oito troféus conquistados.

Todos os títulos conquistados pelo Bahia foram a nível estadual, sendo que o time sub-15 foi quem mais levantou taças no ano. Foram três conquistadas na categoria infantil.

Já o troféu mais importante do ano foi conquistado pela categoria júnior, ao desbancar o rival Vitória na final do Campeonato Baiano sub-15.

Recém-criadas, as equipes de Futsal sub-11 e sub-13 também conquistaram troféus em 2018.

Além de oito conquistas, o Tricolor também foi finalista em quatro torneios, como a Copa Brasileirinho sub-14, a Copa Furacão sub-16, o Campeonato Baiano sub-17 e a Copa do Nordeste sub-20.

 Confira a lista de torneios vencidos pelo Bahia no ano:

Campeonato Baiano sub-20
Campeonato Baiano sub-15
Copa Metropolitana sub-15
Copa Níquel sub-15
Copa Furacão sub-14
Copa Baiana Dente de Leite sub-14
Campeonato Baiano de Futsal sub-13
Campeonato Baiano de Futsal sub-11

A base do Bahia

Ao longo do ano, o Bahia estabeleceu novas parcerias, lançou dois novos núcleos de formação esportiva (um núcleo de Futsal e um de Futebol Society). Com a parceria da “Fifty Assessoria Esportiva”, a rede de escola “Talentos de Aço” se modernizou e promoveu festivais realizados no Fazendão, com mais de 30 escolas de futebol tendo sido monitoradas.

“O clube também investiu na formação humana dos atletas iniciando parte de um ambicioso projeto com a participação de diferentes departamentos (Médico, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Social). O projeto, que se consolida em 2019, pretende formar seus atletas levando em consideração 4 diferentes eixos (Educação Formal e Formação Técnica; Cidadania e Consciência; Cultura e Artes; Corpo e Mente)

(...) Mas, apesar do sucesso em algumas áreas, o Esporte Clube Bahia entende que ainda há muito para evoluir. Diante deste cenário, novas metas foram traçadas e novas ações estão sendo elaboradas. O objetivo é que a base tricolor se torne, em curto espaço de tempo, uma das melhores e mais organizadas bases da região nordeste e do país.”, diz nota divulgada pelo clube.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras