é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia volta a perder em casa e amplia má fase no Brasileiro

Notícia
Brasileiro
Publicada em 25 de junho de 2017 às 20:26 por Victor de Freitas

2017-06-25-20-01_Capajuninhojogo01
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia voltou a ser derrotado no Brasileirão. Em jogo válido pela décima rodada, o Esquadrão recebeu a visita do Flamengo e perdeu por 1 a 0.

Com o revés sofrido em casa, o Tricolor cai mais duas colocações na classificação e agora está na zona de rebaixamento pela primeira vez. Com dez pontos, fica na 17ª posição. O próximo adversário será o Vitória, no Barradão.

O JOGO

Em busca de um triunfo após uma série negativa na temporada, o Esquadrão entrou em campo com uma postura ofensiva. E, laos nove minutos, a primeira chance de gol foi criada. Zé Rafael recebeu bola próximo à grande área adversária e chutou rasteiro ao lado da trave. Em resposta, o Flamengo chutou aos 12 minutos, mas sem dificuldade para Jean.

O Bahia apostava nas jogadas pelas pontas para invadir a defesa flamenguista. Aos 20 minutos, quase conseguiu o gol. Zé Rafael ganhou disputa de bola com o zagueiro, na linha de fundo, e tocou por cima do goleiro, mas a bola foi afastada antes de balançar as redes.

De volta ao time titular, Lucas Fonseca demonstrava nervosismo desde os primeiros minutos e levou dois cartões amarelos em 30 minutos, sendo expulso após levar a segunda advertência por falta em Guerrero longe da área de defesa.

Já com um jogador a menos no gramado, o Esquadrão manteve a postura de jogar em busca do gol. Ainda no primeiro tempo, teve novas chances de abrir o placar, em finalizações de Zé Rafael e Allione, obrigando o arqueiro Thiago a trabalhar bem. Já o Flamengo assustou em escanteio cobrado e cabeçada de William Arão.

Para o segundo tempo, a escolha de Jorginho foi pela entrada do colombiano Mendoza na vaga de Edigar Junio. Mas a primeira chance de gol da etapa final foi do Flamengo, em finalização de Guerrero.

Com a entrada de Mendoza, o Tricolor conseguia pressionar a defesa rubro-negra em sua área, porém pouco finalizava a gol. O primeiro chute efetivo ao gol do Flamengo aconteceu aos 20 minutos, com o colombiano arriscando de fora da área.

No entanto, foi o Flamengo quem chegou ao gol. Aos 27 minutos, em uma tentativa errada de chute, a bola sobrou nos pés de Berrío, que dominou dentro da grande área do Bahia e chutou para definir o placar.

Na sequência da partida, o Tricolor tentou pressionar o adversário, mas sem sucesso.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras