é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia volta a marcar no final e arranca empate fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 12 de novembro de 2016 às 21:26 por Victor de Freitas

2016-11-12-21-17_CapaLuverdensexBahia
Fonte: Divulgação/ECBahia

Na noite deste sábado, o Bahia visitou o Luverdense, em duelo válido pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B. A partida terminou empatada em 2×2, que mantém o Tricolor em boa situação na luta pelo acesso.

O empate em 2×2 deixa o Esquadrão em quarto lugar, mas com 60 pontos, três a mais do que o Náutico, quinto colocado.

Agora o foco é no Bragantino! Um triunfo dentro da Fonte Nova pode garantir o acesso tricolor à elite do futebol brasileiro ou deixar faltando um ponto na última rodada.

O JOGO

Com o desfalque de Juninho, o técnico Guto Ferreira optou por mudar a forma de jogar, escalando três volantes – um deles sendo Feijão. No entanto, a nova formação tática não surtiu o efeito desejado pelo treinador tricolor.

A primeira chance de perigo da partida aconteceu aos cinco minutos, para o lado alviverde do confronto, em um cruzamento de falta que fez curva dentro da área e levou perigo para Muriel.

Apesar de visar preencher o meio-campo com a entrada de mais um jogador no setor, o Bahia tinha dificuldades para manter a posse de bola em seus pés e era dominado na parte central do campo pelo LEC, que tinha 62% do tempo de bola.

Aos 33 minutos, o placar foi aberto pelo time da casa. O atacante Rafael fez jogada individual e chutou rasteiro. Muriel espalmou para o lado e Jean Patrick empurrou para as redes.

Antes do final do primeiro tempo, Guto mexeu novamente no esquema tático, tirando Feijão e colocando Misael em seu lugar. A substituição tinha como objetivo dar velocidade pelas pontas e deixar o time mais agudo para o restante do jogo.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o time voltou com uma postura diferente, buscando se impor perante ao adversário – diferentemente da primeira etapa. E a ofensividade foi premiada com um gol logo no começo.

Aos dois minutos, Edigar Junio recebeu passe de Misael e acertou um forte chute rasteiro, no canto direito do goleiro adversário, deixando tudo igual. Pouco tempo depois, o volante Alan Patrick – do Luverdense – foi expulso, deixando o Tricolor com um a mais.

Com vantagem no número de jogadores em campo, o Esquadrão passou a pressionar o adversário em busca da virada, o que quase aconteceu em lances aos 12, 14 e 16 minutos, em finalizações de Edigar, Eduardo e Misael.

No entanto, após desperdiçar oportunidades de passar à frente do placar, o Esquadrão permitiu que o Luverdense voltasse a se tranquilizar dentro de campo. E quem conseguiu balançar as redes pela segunda vez foram os mandantes.

Aproveitando mais um rebote dado por Muriel, o meia Diego Sodré finalizou forte e recolocou a equipe do Mato Grosso em vantagem, aos 29 minutos.

No restante da partida, o Tricolor tentou pressionar o adversário, mas voltou a ter dificuldades para criar jogadas e deixou o campo derrotado após seis partidas de invencibilidade. Mas, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Sampaio Corrêa, o Tricolor milagrosamente marcou mais um gol no último lance, desta vez com o ILUMINADO Edigar Junio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras