é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 10 de março de 2018 às 10h19

Bahia visita o Náutico em busca de classificação antecipada

Tricolor pode garantir vaga nas quartas de finais com duas rodadas de antecedência. Basta vencer

Victor de Freitas

2018-03-10-10-09_capazerafael13
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Vivendo uma série de dez jogos de invencibilidade em 2018, o Bahia vai entrar em campo para tentar conquistar mais um triunfo e garantir sua classificação antecipada à segunda fase da Copa do Nordeste. O duelo será válido pela quarta rodada da fase de grupos.

Após as três primeiras rodadas, O Bahia é o segundo colocado, com seis pontos e, caso vença o Náutico além de garantir sua própria classificação, irá eliminar o time alvirrubro - já que o Botafogo-PB possui nove pontos e o Timbu apenas um.

Ausentes das última rodada, Gregore e Eugenio Mena seguem ausentes no jogo deste sábado, na Arena Pernambuco. O volante segue com uma lesão na panturrilha, enquanto o chileno ainda se recupera de lesão muscular na coxa.

Já os novos desfalques atuaram na goleada por 6 a 1. Substituído no intervalo, o lateral-direito João Pedro foi vetado pelo DM por conta de dores no joelho. Já o meia Régis é ausência devido a um incômodo muscular. Por outro lado, Guto volta a contar com Tiago para a formar dupla de zaga titular do Esquadrão de Aço ao lado de Lucas Fonseca.

Até então, o Esquadrão disputou 12 jogos em 2018, com 8 triunfos, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 25 gols e sofreu apenas oito.

O adversário

Mandante da partida, o Náutico vive boa fase na temporada, tendo terminado a primeira fase do Campeonato Pernambucano como líder isolado. Mas, quando o assunto é Copa do Nordeste, o Timbu não tem conseguido se destacar. Se classificou na fase preliminar ao vencer o Itabaiana nos pênaltis, depois de dois empates. Na fase de grupos, tem duas derrotas e um empate.

Somando todas as competições, o Alvirrubro é um dos times com mais jogos disputados em 2018. A equipe já atuou em 18 jogos, com um retrospecto de 7 triunfos, 8 empates e 3 derrotas. Marcou 25 gols e sofreu 18.

Para o jogo decisivo contra o Bahia, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes promete uma escalação ofensiva, com Wallace Pernambucano e Ortigoza formando dupla de ataque. Os dois têm se destacado como artilheiros do time no começo de 2018.

Onde assistir ao jogo:

Em TV aberta, a partida terá transmissão AO VIVO pela TV Aratu para todo o território baiano.

Na TV fechada, o jogo será transmitido pelo Esporte Interativo 1. Já pelo computador, tablets e smartphones, a opção é assistir ao jogo pela plataforma on-line do canal: o EI Plus.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste – 4ª rodada

Data e Hora: 10/03/2018, às 16h

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (todos de AL)

Náutico:Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa, Medina e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes.

Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.