é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de julho de 2018 às 09h42

Bahia visita a Chape em busca de retomada positiva na Série A

Tricolor busca quebrar marcas negativas contra a Chapecoense

Victor de Freitas

2018-07-19-09-27_capabruno3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após cinco partidas disputadas entre Nordestão e Copa do Brasil, o Bahia está de volta ao Campeonato Brasileiro. O retorno do Esquadrão à competição nacional será diante da Chapecoense, a partir das 19h30 desta quinta-feira, em Chapecó.

Para conquistar um resultado positivo no retorno do Brasileirão, o Bahia vai precisar desbancar a má fase vivida nas últimas partidas - com quatro jogos sem vencer e sem marcar gol - além de ser a pior equipe atuando fora de casa na Série A, sendo a única que ainda não somou pontos e nem balançou as redes como visitante.

Contra a Chapecoense, o técnico Enderson Moreira irá promover a estreia do lateral-direito Bruno na vaga do lesionado Nino Paraíba. Já o centroavante Gilberto é uma opção para o treinador.

RETROSPECTO

Em busca de pontos longe de casa, o Esquadrão também vai precisar quebrar um pequeno tabu de ainda não ter conseguido vencer a Chapecoense.

Bahia e Chapecoense são adversários há pouco tempo, desde a primeira participação do time catarinense na Série A, em 2014. Desde então, foram quatro jogos disputados entre as duas equipes, com vantagem para o lado alviverde. Foram três derrotas tricolores e um empate.

Na Arena Condá, o Bahia sofreu um revés em 2014, mas conseguiu um empate em 2017 - por 1 a 1. Já na Fonte Nova, foram duas derrotas por 1 a 0.

O ADVERSÁRIO

Rival direto do Bahia contra o Z-4, a Chapecoense tem 14 pontos, dois a mais do que o Tricolor, e vivia uma série de dois triunfos, dois empates e um empate antes da pausa para a Copa do Mundo.

Para a partida desta quinta, Gilson Kleina vai iniciar sua busca pelo substituto de Arthur Caike, negociado com o futebol egípcio. O jovem Bruno Silva e o centroavante Leandro Pereira disputam a titularidade ao lado de Wellington Paulista no ataque.

No time titular alviverde, o lateral-direito Eduardo e o volante Luiz Antônio são figuras conhecidas da torcida tricolor, por terem vestido a camisa do Esquadrão entre 2016 e 2017 - além de Gilson Kleina, que treinou a equipe em 2014.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X BAHIA

Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 19/07/2018, às 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por: Danilo Ricardo Simon Manis e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Adicionais: Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus (ambos do PR)

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antônio; Bruno Silva (Leandro Pereira) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Élber (Gilberto) e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras