é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 06 de abril de 2016 às 23h46

Bahia vence o Globo e está na segunda fase da Copa do Brasil

Com gols de Éder, Zé Roberto e Edigar Junio, o Esquadrão de Aço fez 3 a 1 no time do Rio Grande do Norte e avançou na competição nacional

Da Redação

O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Nordeste. O Tricolor venceu o Globo-FC por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova e agora espera o vencedor entre América Mineiro e Red Bull Brasil para saber o adversário da próxima etapa. Os gols foram marcados por Éder, Zé Roberto e Edigar Junio. Rivaldo descontou para os visitantes.

O jogo:

O Bahia começou o jogo com um time bem diferente que vinha atuando entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, assim como aconteceu no jogo de ida, em Ceará-Mirim, que terminou 0 a 0: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Robson e Moisés; Luís Fernando, Paulo Roberto, Rômulo, João Paulo e Luisinho; Zé Roberto.

Como deu pra ver na escalação, o lateral-esquerdo João Paulo atuou como meia esquerda neste sistema de jogo do treinador Doriva. Zé Roberto, mais uma vez, foi testado como centroavante. Outra novidade foi a entrada de Luís Fernando, revelado pelas divisões de base do Bahia, no time titular.

Com essa formação, o Bahia foi pra cima e conseguiu abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de falta de Rômulo, o zagueiro Éder subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes. Gooolll!!! Éder! Bahia 1 a 0.

Com o gol cedo, o Tricolor deu a impressão de que iria aplicar uma goleada, no entanto, por conta da falta de entrosamento, não foi isso que aconteceu. Os muitos erros de passe atrapalharam o desenvolvimento das jogadas do time comandado por Doriva. Até que o Globo conseguiu o empate.

Aos 26 minutos, Rivaldo viu Marcelo Lomba adiantado e bateu por cobertura, de muito longe, marcando um golaço na Arena Fonte Nova. 1 a 1.

Mas nem deu tempo para o time do Rio Grande do Norte comemorar. Na saída de bola, João Paulo fez um cruzamento milimétrico para Zé Roberto que, de cabeça, marcou o dele. Gooolll!!! Zé Roberto! Bahia 2 a 1.

Depois disso, o jogo ficou bom, aberto, bacana de assistir com os dois times atacando. Aos 28, foi a vez de Romário observar que Marcelo Lomba estava adiantado para bater colocado. A bola tirou tinta da trave.

Rômulo, aos 30 minutos, também tentou de longe. O meia viu o goleiro Rafael adiantado e bateu por cobertura. O arqueiro do Globo se esticou e conseguiu evitar o terceiro gol do Bahia.

Aos 31, foi a vez de Robson assustar Rafael. O zagueiro subiu mais alto que a zaga, acertou uma forte cabeçada, mas o goleiro conseguiu fazer uma boa defesa.

Quem também salvou o Bahia foi a trave. Aos 32, Vavá recebeu cruzamento e testou firme. A bola, caprichosamente beijou a trave de Marcelo Lomba.

Depois deste lance, o Bahia conseguiu tomar as rédeas do jogo e administrou a vantagem até o final do primeiro tempo.

2º tempo:

A etapa complementar começou com o ritmo um pouco mais lento que havia começado o 1º tempo. Com a vantagem em mãos, o Bahia optou em tocar mais a bola e dominar a partida. Tanto que, o primeiro lance de perigo, de fato, só aconteceu aos 9 minutos. João Paulo, de fora da área, arriscou um chute e o goleiro Rafael teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio.

Aliás, o arqueiro do Globo foi um dos grandes nomes da partida. Aos 21 minutos, Rafael fez uma sequência de duas boas defesas: primeiro, espalmou o chute de Zé Roberto e depois pegou a cabeçada de João Paulo que tentou pegar o goleiro no contrapé.

Foi aí que Doriva resolveu aumentar a força ofensiva do Tricolor. Entraram Edigar Junio, no lugar de João Paulo e Juninho, na vaga de Rômulo. E nos seus primeiros minutos em campo, Juninho fez uma bagunça na zaga do Globo e cruzou para Edigar Junio, aos 32, mandar a bola para o fundo do Gooolll!!!. Edigar Junio! Bahia 3 a 1.

E foi assim que terminou o jogo: Bahia 3 x 1 Globo. O próximo jogo do Esquadrão de Aço é no sábado, contra o Fluminense de Feira, às 18h30, no estádio de Pituaçu, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras