é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence Bahia de Feira e abre boa vantagem pro jogo de volta

Notícia
Baiano
Publicada em 20 de março de 2016 às 17:53 por Rafael Soeiro

Não foi fácil, mas o Bahia venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Baiano. Com os gols de Hayner e Juninho, o Esquadrão de Aço pode perder por dois gols de diferença, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, que garante vaga na semifinal da competição estadual.

O jogo

Com a volta de jogadores titulares como Feijão e Edigar Junio, que foram poupados da partida contra o Globo do Rio Grande do Norte, na última quarta-feira, o Bahia entrou em campo diante do Bahia de Feira com: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto.

O Bahia começo a partida pressionando o Bahia de Feira. Logo aos 5 minutos de jogo, Juninho arriscou de fora da área e obrigou Waldson a fazer uma grande defesa e mandar a bola pra escanteio. Na cobrança, Paulo Roberto chegou batendo de primeira e mandou pra fora.

Mas bastou um cochilo para o Bahia de Feira assustar o Esquadrão de Aço. Aos 10 minutos, o atacante Lourival, aquele mesmo que foi revelado pelo Tricolor, recebeu na entrada da área e bateu colocado, na saída de Marcelo Lomba. Por sorte, a bola beijou a trave e foi para a linha de fundo.

2 minutos depois, foi a vez do time da capital assustar em dose dupla. Edigar Junio cruzou para Paulo Roberto que bateu em cima do goleiro Waldson. Aos 13, mais uma vez Paulo Roberto surgiu como elemento surpresa e chutou forte para mais uma grande defesa de Waldson.

Depois deste momento de pressão, o jogo deu uma esfriada. O jogo ficou um pouco mais truncado no meio do campo e o Bahia só voltou a oferecer perigo aos Bahia de Feira aos 26 minutos. Edigar Junio invadiu a área, soltou uma bomba, mas a bola acabou cobrindo a moldura. Edigar voltou a desperdiçar mais uma chance aos 39 minutos com um chute cruzado dentro da área.

E foi assim que acabou o primeiro tempo: 0 a 0.

2º tempo

A etapa complementar começou com um show de horrores. Nenhum dos dois times conseguiam produzir lances de perigos e o jogo ficou bastante truncado, não desenvolvia.

Tentado melhorar o panorama da partida, Doriva sacou Zé Roberto para colocar Henrique, que estreou com a camisa tricolor, aos 13 minutos do segundo tempo.

Mas não teve jeito. O jogo continuou ruim até o gol do Bahia sair. Aos 24 minutos, Hayner recebeu um passe dentro da área, passou pelo marcador e chutou pra dentro da área. Waldson, que vinha fazendo uma partida brilhante, tentou fazer o corte mas acabou colocado o bola pra dentro. Gooooool!!!. Hayner! Bahia 1 a 0.

Após o gol, o Bahia ganhou um pouco mais de confiança, começou a dominar as ações e não demorou a ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Juninho recuperou a bola para o Esquadrão de Aço, passou pela marcação e soltou a bomba do meio da rua. Waldson nada pôde fazer. Gooooool!!! Juninho! Bahia 2 a 0.

Depois disso, o time comandado por Doriva apenas administrou o resultado e esperou pelo apito final do árbitro Arilson Bispo da Anunciação. Bahia 2 a 0 no Bahia de Feira. Agora o Tricolor se prepara para o jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras