é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 16 de fevereiro de 2017 às 23h25

Bahia vence a primeira fora de casa e avança na Copa do Brasil

Além de se classificar, Bahia marca primeiros gols como visitante e conquista seu primeiro triunfo fora de casa no ano

Victor de Freitas

2017-02-16-23-14_CapaSergipexBahia1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Esquadrão encarou uma visita ao Batistão, em Aracaju, para enfrentar o Sergipe, e levou a melhor ao vencer por 2x0.

Com o resultado conquistado em Sergipe, o Tricolor marca seus primeiros gols como visitante, conquista o primeiro triunfo longe de Salvador e garante sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Paraná, em jogo único fora de casa.

O JOGO

O primeiro lance de perigo criado pelo Bahia aconteceu aos 11 minutos. Após aplicar belo drible no meio-campo, Zé Rafael lançou Diego Rosa em profundidade, que chutou ao lado do trave.

Mas a primeira grande chance do jogo aconteceu para o lado sergipano. Aos 19 minutos, Jean mostrou reflexos ao realizar uma bela defesa em cabeçada de Wallace Pernambucano, aos 19 minutos.

A melhor chance do Esquadrão na etapa inicial saiu dos pés de Régis. Após bola cruzada para a área do Sergipe, Régis ficou com a sobra, sem marcação, finalizou de esquerda, mas sem pegar em cheio, perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar.

O Sergipe ainda chegou perto do primeiro gol em mais dois lances de bola aérea. No primeiro, Jackson tentou cortar de cabeça e a bola passou um pouco acima do travessão, quase fazendo contra. Na segunda, foi novamente Wallace Pernambucano quem cabeceou dentro da área tricolor, mas errou o alvo, para sorte tricolor.

SEGUNDO TEMPO E GOLS

Já no segundo tempo, O Bahia entrou na adversária aos dois minutos, com Hernane tendo a posse da bola, porém o camisa 9 não conseguiu concluir. Em seguida, a resposta sergipana veio com perigo, mas Jean fez uma defesa rasteira.

Passado os primeiros minutos da segunda etapa, o Sergipe continuava atuando de maneira ofensiva e se lançando ao ataque, por conta da obrigação de vencer. O Bahia, por sua vez, tinha espaço para jogar pelas pontas e começava a ter mais sucesso nas tentativas de invadir a área.

RÉGIS ABRE O PLACAR

Aos oito minutos, o Tricolor desencantou jogando como visitante em 2017. Após jogada iniciada por Renê Júnior do lado esquerdo, a bola foi tocada para o meio da área, Hernane "driblou" a marcação dando um corta-luz para Régis dominar e colocar a bola no fundo das redes.

Após abrir o marcador, o Bahia passou a ter maior controle da posse de bola e, com isso, evitava ataques perigosos por parte do Sergipe, como haviam acontecido anteriormente. Aos 14 minutos, uma boa triangulação entre Diego Rosa, Zé Rafael e Armero quase rendeu em gol.

DIEGO ROSA ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

Aos 23 minutos, o segundo gol encaminhou a classificação tricolor. Régis levantou bola na área, Hernane teve sua finalização defendida pelo goleiro, mas no rebote Diego Rosa, o jogador que atuou em todos os jogos do ano, marcou e definiu o placar.

No final do jogo, Hernane teve chance de deixar sua marca, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Agora, o foco volta a ser voltado para o Campeonato Baiano. No domingo, o Tricolor receberá a visita do Juazeirense, no Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras