é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 07 de maio de 2017 às 09h07

Bahia vai ao Barradão para decidir título de campeão baiano

Esquadrão vai em busca de sua 47ª taça de campeão estadual

Victor de Freitas

2017-04-30-10-50_Capabavibarradao4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Maior campeão da história do Campeonato Baiano, o Bahia vai decidir a edição de 2017 da competição estadual neste domingo, na casa do rival Vitória.

Para conquistar sua 47ª taça de campeão estadual e fazer a festa no Barradão, o Esquadrão de Aço precisa vencer o rival rubro-negro neste domingo, já que está em desvantagem por conta do empate em 1 a 1 da partida de ida, na Fonte Nova.

Duas dúvidas segue no ar quanto à escalação titular. Régis e Renê Júnior saíram machucados no jogo da última quarta-feira e não treinou nos dois dias seguintes. Os jogadores foram relacionados, mas há incerteza quanto à presença de ambos em campo.

Para o técnico Guto Ferreira, o segredo para levar a melhor sobre o rival - mais uma vez na temporada - é manter respeito pelo adversário, mas atuando de maneira incisiva, buscando dominar o time adversário.

"Tem que jogar bom futebol, com bastante respeito pela equipe adversária. Acho que respeito que a gente vem tendo. Procurar ser uma equipe como a gente vem sendo, aguerrida, corajosa, com poder de marcação, mas também incisiva no aspecto ofensivo", comentou o treinador.

ADVERSÁRIO

Com 18 títulos estaduais a menos que o Tricolor, o Vitória vai para a partida ainda sem um técnico efetivo. Desta forma, o interino Wesley Carvalho comandará o time mais uma vez. Os desfalques são os machucados Kieza e Fred, além do expulso Uillian Correia. André Lima ainda é dúvida para o jogo. A torcida adversária esgotou os ingressos.

RETROSPECTO EM FINAIS MOSTRA EQUILÍBRIO

Ao todo, Bahia e Vitória já decidiram 23 finais de Campeonatos Baiano em confrontos diretos. E o equilíbrio é mostrado nos números. São 12 títulos para cada um, sendo que em 1999 o troféu foi dividido para os dois. Ou seja, quem se sagrar campeão neste domingo, necessariamente ficará com vantagem sobre o rival.

TABUS EXISTEM PARA SEREM QUEBRADOS

Para se sagrar campeão baiano de 2017, o Tricolor precisará quebrar alguns tabus e retrospectos desfavoráveis. Um deles é voltar a vencer no Barradão, o que não acontece desde maio de 2011.

O último triunfo tricolor sobre o rival, em Canabrava, aconteceu na final do Baiano de 2011. Marcone (duas vezes) e Souza marcaram para o Esquadrão. Após isto, foram sete Ba-Vis neste estádio, com o Vitória vencendo quatro e empatando três.

Conquistar títulos títulos no Barradão não é algo comum para o Bahia. Apenas duas vezes isto aconteceu. Em 1998, o Tricolor conquistou seu único Baianão na casa do rival. Já em 2002, levantou a taça da Copa do Nordeste diante no "campo inimigo".

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA

Campeonato Baiano – Final - Jogo de volta
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 07/05/2017, às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima (Paulinho). Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Edson, Juninho (Renê Júnior) e Régis (Gustavo); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras