é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 15 de outubro de 2018 às 16h05

Bahia termina em 2º e tem o craque da Copa Brasileirinho sub-14

Esquadrãozinho perdeu para o Atlético-MG na final e teve o goleiro Gabriel como craque do torneio

Victor de Freitas

2018-10-15-15-48_capabahiasub143
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia ficou em segundo lugar na Copa Brasileirinho Internacional sub-14, competição disputada por grandes clubes do futebol brasileiro e por times estrangeiros, como o gigante Barcelona-ESP. Na final, o Tricolor foi derrotado pela equipe da casa, o Atlético Mineiro, em pleno CT Cidade do Galo.

Atuando na casa do adversário, os garotos tricolores foram valentes e buscaram o empate até o fim, mas não conseguiram tirar o 1 a 0 do placar, com gol marcado pelo Galo ainda no primeiro tempo.

Apesar da perda do título, o Esquadrãozinho se destacou com uma campanha positiva ao longo do torneio, marcada por três triunfos, três empates - sendo duas classificações nos pênaltis - e uma derrota, justamente na decisão.

Goleiro Gabriel é o destaque

Com apenas dois gols sofridos em sete jogos, o goleiro Gabriel desbancou os campeões atleticanos e foi eleito como craque do campeonato.

Além de ter sido um "paredão" durante cinco dos sete jogos, Gabriel também se destacou como pegador de pênaltis. Na classificação para as semifinais, ele foi o responsável por defender três penalidades, ajudando o Esquadrão a seguir no torneio.

2018-10-15-15-59_capabahiasub14goleirogabriel
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Alberto Braz foi premiado como melhor preparador físico. Já o treinador do Bahia sub-14 é Fernando Oliveira

Campanha do Esquadrãozinho:

Bahia 1×0 Sinteticbool
Bahia 5×0 Campolina
Bahia 0x0 Pró-Futuro
Bahia 3×0 Comercial-MA
Bahia (9)0x0(8) Flamengo-RJ – (Pênaltis)
Bahia (4)1×1(3) América-MG – (Pênaltis)
Bahia 0x1 Atlético Mineiro-MG

O elenco sub-14 é formado por atletas que estão em transição para o time sub-15, além de jogadores que já estão atuando na categoria sub-15. Um dos destaques desta safra é o zagueiro Kauã, que também defende a Seleção Brasileira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras