é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia tem tabu em casa para quebrar diante do Atlético Mineiro

Notícia
Historico
Publicada em 12 de novembro de 2017 às 10:29 por Victor de Freitas

2017-07-20-00-19_capaatleticomgxbahia
Fonte: Thomás Santos/Divulgação/CAM

Neste domingo, o Bahia vai em busca de mais três fundamentais pontos no Campeonato Brasileiro. Para conquistar mais este triunfo, o Esquadrão terá de quebrar uma sequência de resultados ruins diante do Atlético Mineiro jogando em Salvador.

No primeiro turno, o Bahia derrotou o Galo em Minas Gerais e quebrou um tabu de 18 anos sem vencer o adversário fora de casa. Juninho marcou os dois gols daquela partida.

Desta vez, o Esquadrão terá de quebrar mais um tabu diante do time alvinegro. São 15 anos sem derrotar o Atlético jogando em Salvador. A última vez aconteceu em 2002, quando o Tricolor venceu por 5 a 3, na Fonte Nova. Nonato, Robgol, Valdomiro e Geraldo marcaram gols naquele jogo.

De 2002 para cá, foram cinco jogos disputados em Salvador, com quatro empates e um triunfo para o time de Belo Horizonte.

Mas, o Tricolor também possui boas memórias diante do Galo. Um confronto inesquecível aconteceu na temporada de 2001, quando o Bahia dirigido pelo mestre Evaristo de Macedo aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário. Nonato marcou dois gols e Preto Casagrande fez os outros dois gols da partida.

No histórico geral do confronto, Bahia e Atlético Mineiro já se enfrentaram 56 vezes. O Galo venceu 27, contra 14 do Tricolor. Houve também 15 empates. 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras