é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de julho de 2017 às 10h41

Bahia tem a quinta melhor média de público da Série A

Esquadrão tem média de público superior a do Flamengo

Victor de Freitas

2017-04-11-15-14_Capatorcidabavi
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de iniciar o Brasileirão com três triunfos seguidos na Fonte Nova, o Bahia não vence dentro de casa há três rodadas. Apesar da irregularidade do time, a nação tricolor tem mantido sua fidelidade e se destacado dentro da competição.

Com seis jogos já disputados em Salvador, o Bahia ocupa a quinta colocação no ranking de média de público. O time leva cerca de 19 mil tricolores para as arquibancadas por partida.

Com 19 mil torcedores por jogo, a torcida tricolor está atrás apenas de Corinthians (36 mil), Palmeiras (31 mil), Grêmio (26 mil) e São Paulo (20 mil), ficando à frente inclusive do Flamengo, que tem média de 18,7 mil.

A nação também se destaca por ter o décimo melhor público do Brasileirão até então. Na derrota para o Palmeiras, 33 mil torcedores foram ao estádio. É o único clube fora do eixo sul e sudeste a figurar na lista dos grandes públicos do campeonato.

Pituaçu em 2017

No começo da temporada, o Esquadrão disputou quatro jogos em Pituaçu. Entretanto, devido ao baixo nível técnico das partidas, lá foram vistos os públicos mais baixos da temporada.

No triunfo por 6 a 0 sobre o Bahia de Feira, às 18h30 de uma quarta-feira, apenas 3.755 torcedores foram ao jogo. Este foi o menor público do ano. Somando os quatro jogos no Pituaçu, a média de público foi de 5.142.

Jorginho convoca torcida

"Eu quero primeiro agradecer àqueles que estiveram em Campinas. Não é fácil, a viagem é longa, e foram apoiar o grupo. E convocar realmente o nosso torcedor para domingo. Será um jogo difícil, então a gente precisa demais deles", disse o técnico, após o jogo de ontem.

Para este domingo, às 18h30, a expectativa é de que a média de torcida do Brasileirão seja mantida para que o time seja empurrado para um triunfo em casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras