é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 01 de junho de 2018 às 18h30

Bahia tem a 12ª maior média de público do Brasil nos últimos 10 anos

Esquadrão recebeu 14.519 torcedores por partida entre 2008 e 2017

Victor de Freitas

Em estudo feito pela PLURI Consultoria, o Bahia aparece com a 12ª maior média de público entre todos os clubes do Brasil nas últimas dez temporadas - período entre 2008 e 2017.

Na 12ª posição no ranking das maiores médias de público, o Bahia levou cerca de 14.519 por jogo nos últimos dez anos. O número desbanca times cariocas como Vasco e Botafogo, além do Santos.

A média de público do Esquadrão foi menor do que a de outras duas equipes da região nordestina: Santa Cruz e Sport, que levaram mais de 15 mil torcedores por partida. Por outro lado, a equipe tricolor coral disputou menos jogos neste período - por ter frequentado as Séries C e D.

Em comparação com o rival local, O Bahia leva a melhor, já que o Vitória fechou as últimas dez temporadas com uma média de pouco mais de 12 mil torcedores por partida.

CONFIRA O RANKING DE MÉDIA DE PÚBLICO PUBLICADO PELA PLURI:

2018-06-01-18-24_caparankingtorcida10anos
Fonte: PLURI Consultoria

COMPARAÇÃO MÉDIA DE PÚBLICO COM E SEM ESTADUAIS

Em um outro estudo produzido pela PLURI, a média de público do Esquadrão de Aço contando os estaduais é 20% menor do que seria caso não computasse os jogos do Campeonato Baiano.

Sem os estaduais, a média de torcedores do Bahia seria 20% maior, o que daria 15,440 tricolores por jogo.
Contando apenas os jogos do Bahia nas últimas dez edições de Campeonato Baiano, a média foi de 12.289.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras