é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 19 de fevereiro de 2017 às 17h56

Bahia sofre primeiro gol, mas vence a Juazeirense em Pituaçu

Mário saiu do banco de reservas e marcou o gol do triunfo no final da partida

Victor de Freitas

2017-02-19-18-02_CapaGustavojuazeirense
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na tarde deste domingo, o Bahia enfrentou a Juazeirense, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Jogando no estádio de Pituaçu, o Esquadrão sofreu, mas venceu a partida por 2x1.

Com o resultado conquistado, o Esquadrão agora soma dez pontos no Baianão, após quatro jogos disputados. O próximo compromisso tricolor será justamente contra o Fluminense de Feira, um dos quatro times do G-4, fora de casa.

O JOGO

Atuando com uma formação alternativa, com mais um rodízio aplicado por Guto Ferreira, o Bahia iniciou o jogo pressionando o adversário e chegou perto de abrir o placar logo nos primeiros lances.

No primeiro minuto de jogo, Eder avançou pela direita e cruzou para Gustavo, porém a defesa do Cancão chegou antes da conclusão do centroavante tricolor. Aos sete, Renato Cajá desperdiçou nova jogada criada por Eder.

Com maior controle da posse de bola na primeira etapa (57%), o Esquadrão chegava com frequência ao ataque, porém só voltou a levar perigo ao gol de Tigre aos 23 minutos, em chutaço de Juninho, de fora da área, defendido pelo goleiro adversário.

GUSTAGOL ABRE O PLACAR

Porém, o gol sairia ainda no primeiro tempo. No último lance da primeira etapa, o meia Régis cobrou falta dentro da área e Gustavo subiu mais do que a zaga para cabecear e colocar o Tricolor na frente antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Bahia foi surpreendido logo aos seis minutos. Após cobrança de falta, a arbitragem viu mão na bola do lateral Juninho Capixaba, dentro da área, e assinalou pênalti. Nem cobrou e Anderson não conseguiu evitar o primeiro gol sofrido pelo Esquadrão em 2017, deixando tudo igual para o restante do segundo tempo. Foram 691 minutos de bola rolando até ter suas redes balançadas pela primeira vez no ano.

Após sofrer o gol de empate, o técnico Guto Ferreira logo substituiu Kaynan por Zé Rafael. Nos minutos seguintes, o time passou a ter problemas na criação de jogadas e viu a Juazeirense arriscando mais lances ofensivos e chegando à frente com perigo novamente aos 22 minutos, em finalização cruzada do atacante Rodrigo Rodrigues, emprestado pelo próprio Bahia.

Em busca de mais ofensividade, o atacante Mário substituiu Renato Cajá aos 23 minutos - e seria o jogador revelado na base quem daria o triunfo ao Bahia.

Na reta final da partida, o Esquadrão conseguiu retomar o controle da partida e passou a pressionar o adversário em busca do gol que lhe daria mais três pontos.

2017-02-19-17-54_CapaMariogol
Mário comemora o gol do triunfo (Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

GOL DO TRIUNFO

E este gol aconteceu aos 37 minutos. Juninho Capixaba sofreu falta próximo da linha de fundo. O volante Juninho cobrou rasteiro e Mário foi esperto, se antecipando à defesa e empurrando para as redes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras