é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sofre na Fonte Nova, mas vence o Sampaio e segue no G-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de novembro de 2016 às 23:27 por Victor de Freitas

2016-11-08-23-14_CapaBahiaxSampaio
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta terça-feira, o Bahia entrou em campo em jogo válido pela 35ª rodada. Precisando vencer para seguir no G-4, o Tricolor sofreu na Fonte Nova, mas conseguiu um fundamental triunfo por 1×0.

Com o triunfo diante do lanterna do campeonato, o Esquadrão segue firme no G-4, agora ocupando a segunda colocação da Série B, ultrapassando Vasco e Avaí, que tropeçaram na rodada.

O JOGO

Após vencer fora de casa, a torcida tricolor lotou as arquibancadas da Fonte Nova. Com apoio da nação, o Esquadrão entrou em campo bucando dominar a partida. Teve maior posse de bola na primeira etapa, mas falhou na criação de jogadas e poucos lances de perigo foram vistos nos 45 minutos iniciais.

Melhor mandante do campeonato e buscando mais um triunfo, o Bahia foi quem teve as primeiras chances de gol, em duas cabeçadas, aos três e dez minutos, com Victor Rangel e Tiago, mas ambas sem levar perigo ao goleiro adversário.

Aos 14 minutos, o Sampaio arriscou sua primeira finalização perigosa, mas Muriel fez apenas um golpe de vista. Em resposta, o Tricolor cabeceou mais uma vez, desta vez com Jackson, após escanteio.

SEM CRIAÇÃO

Passados os primeiros minutos, o jogo passou a ficar equilibrado no meio-campo, o que dificultava a criação de jogadas ofensivas. Pelos lados do campo, o Bahia também não encontrava espaços. E foi só no final do primeiro tempo que novas oportunidades foram criadas.

Nos acréscimos, Juninho acertou seu primeiro bom chute no jogo, de longa distância, obrigando o goleiro a espalmar para a linha de fundo. No escanteio, Tiago cabeceou por cima do travessão. No último lance, Victor Rangel ainda teve a melhor oportunidade de abrir o placar, mas, na grande área, chutou torto.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, os erros de passes e as mesmas dificuldades eram vistas no time de Guto Ferreira. Para mudar o panorama, o treinador optou pela entrada de Allano na vaga de Renato Cajá. Com pouco tempo em campo, o atacante já buscava a bola para tentar armar jogadas em velocidade.

A partir da metade da etapa final, o Esquadrão passou a pressionar o adversário. Hernane, aos 27 minutos, perdeu uma grande chance de abrir o placar, cabeceando por cima do travessão após cruzamento de Edigar Junio. Por outro lado, o Sampaio não se dava por vencido, e chegou perto de marcar aos 29 minutos.

Aos 36 minutos, mais um lance levou perigo à defesa maranhense. Misael driblou a marcação no lado esquerdo do ataque e cruzou baixo, mas ninguém conseguiu concluir a gol.

GOL MILAGROSO DO BROCADOR

Nos minutos finais da partida, o Bahia tentava pressionar o adversário, buscando ataques desesperados e conseguiu furar a defesa adversária apenas aos 47 minutos. Após sete jogos sem marcar, Hernane aproveitou assistência de calcanhar dada por Tiago e finalizou, com a categoria e frieza de um goleador nato, marcando o gol que mantém o Esquadrão firme dentro do G-4.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras