é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 12 de fevereiro de 2017 às 21h10

Bahia segue sem sofrer gols e sem vencer fora; confira balanço

Confira um balanço estatístico dos primeiros jogos da temporada

Victor de Freitas

2017-02-12-20-59_CapaBahiapituacu
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Esquadrão disputou seis partidas oficiais no ano e ainda não perdeu - e nem levou gols. As redes tricolores só foram balançadas por ele mesmo, ainda durante amistosos de pré-temporada, em janeiro.

O ecbahia.com realizou um balanço estatístico dos primeiros jogos do Bahia na temporada e separou informações relevantes para o torcedor tricolor. Confira:

TRIUNFOS EM CASA

Os três triunfos conquistados pelo Esquadrão, em 2017, aconteceram em casa. A força demonstrada pelo time no segundo turno da Série B, como mandante, segue sendo atuante neste ano.

SEM TRIUNFOS FORA DE CASA

A falta de triunfos fora de casa segue atrapalhando o Tricolor, assim como na última Série B. Neste ano, foram três jogos como visitante e três empates, sem marcar nenhum gol.

DEFESA SÓLIDA

Somando apenas os jogos oficiais do ano, foram seis partidas e nenhum gol sofrido. Mas, quando são contabilizados os jogos da pré-temporada tricolor, em solo norte-americano, o número de jogos do ano sobe para oito. E foi na Florida que o Esquadrão sofreu seu único gol do ano, marcado contra, por Tinga.

RAIO X DOS GOLS

Dos dez gols anotados pelo Bahia no ano (nos triunfos por 2x0 sobre Jacobina, 2x0 sobre Moto Club e 6x0 sobre o Bahia de Feira) três destes foram saíram em jogadas com a bola parada. Dois foram de falta, com Juninho e Régis, e um foi em cobrança de pênalti convertido por Hernane.

Em uma breve observação dos gols do Bahia na goleada de 6x0 sobre o Bahia de Feira, nota-se que todos os gols da partida foram construídos pelas pontas, tanto pela esquerda, como pela direita. Apenas um gol foi marcado em jogada individual (de Allione), enquanto quatro tiveram assistências - dadas por Allione 2, Juninho Capixaba, Gustavo e Eder - e um aconteceu em bola disputada no ar.

Um gol foi criado pelo centro do campo. Contra o Jacobina, Edson roubou bola no meio-campo e tocou para Zé Rafael marcar. 

JOGADORES UTILIZADOS

Nos seis jogos oficiais disputados no ano, Guto Ferreira testou 23 jogadores no time titular. Contando também com os que entraram apenas no segundo tempo, o número sobe para 26 atletas utilizados até então.

QUEM MAIS ATUOU

Apesar do rodízio, há um jogador no elenco tricolor que atuou em todos os jogos do time em 2017. Trata-se do meio-campista Diego Rosa, presente em todas as seis partidas oficiais do ano, além dos jogos na Florida. O jogador atuou quatro vezes como titular e marcou dois gols.

QUEM LEVOU CARTÕES

Cartões amarelos: Renê Júnior (03); Diego Rosa (02); Hernane, Jean, Eder, Eduardo, João Paulo, Zé Rafael, Armero, Juninho Capixaba e Matheus Sales (01)
Cartões vermelhos: Juninho e Eduardo (01)

ARTILHEIROS EM 2017

Diego Rosa e Gustavo (02); Allione, Hernane, Juninho, Kaynan, Régis e Zé Rafael (01)

ASSISTÊNCIAS EM 2017

Eder (02), Allione, Edson, Gustavo, Juninho Capixaba e Lucas Fonseca (01).

COMPARAÇÃO INÍCIO 2016 X 2017

O retrospecto do Bahia em 2017 se assemelha com o início de temporada de 2016. Neste ano, o Tricolor segue invicto após seis partidas. No ano passado, o time também se manteve invicto nos seis primeiros jogos, mas tendo vencido todos. Entretanto, sofreu seis gols neste período.

ENTRA E SAI

Ao final da temporada passada, dez atletas tiveram seus contratos terminados e não renovados. E sete jogadores com direitos detidos pelo clube foram emprestados para ganhar experiência e rodagem em outras equipes. Em contrapartida, dez foram contratados. (Confira na seção mercado).

O zagueiro Rodrigo, o volante Júnior e o atacante Kaynan foram promovidos à equipe profissional.
Do elenco de 2016, o goleiro Anderson, o lateral Eduardo, o volante Renê Júnior e o atacante Edigar Junio, renovaram e continuam no tricolor este ano. O volante Juninho, que tinha contrato até o final de 2017, renovou até o fim de 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras