é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sai na frente, mas sofre virada e perde para o Atlético-PR

Notícia
Brasileiro
Publicada em 13 de agosto de 2017 às 20:53 por Victor de Freitas

2017-08-13-21-01_capaatleticoprxbahia
Fonte: Divulgação/CAP

O Bahia voltou a ser derrotado fora de casa. Pela abertura do returno, o Esquadrão visitou o Atlético-PR e foi derrotado por 4 a 1, na Arena da Baixada.

Com o resultado sofrido, o Esquadrão segue com 23 pontos e cai duas posições, ficando agora na 15ª colocação, um ponto à frente do Z-4.

O JOGO

O jogo marcou o reencontro do Bahia com o adversário da estreia da Série A, quando venceu por 6 a 2, além de marcar o terceiro jogo de Preto sob o comando do time, vindo de um empate e um triunfo.

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes tinham dificuldades para organizar jogadas de perigo. Com isso, os primeiros lances do jogo aconteceram em cobranças de falta, para o Tricolor, e em escanteios para o Atlético-PR.

GOL DE MENDOZA

Na primeira etapa, as jogadas do Bahia eram organizadas em jogadas de velocidade pelas pontas. E foi desta forma que o primeiro gol do jogo foi marcado. Aos 20 minutos, Eduardo avançou pela direita e cruzou na área. Rodrigão desviou para trás e Mendoza chutou para abrir o placar.

EMPATE DO ATLÉTICO

Mas, não demorou para o marcador ser igualado. Aos 24 minutos, Matheus Reis colocou a mão na bola, dentro da área, após cruzamento, e a arbitragem assinalou pênalti. Ex-tricolor, Nikão cobrou e deixou tudo igual.

Após gols marcados, cada equipe criou mais uma oportunidade perigosa antes do intervalo. O Atlético-PR finalizou novamente aos 35 minutos, em cabeçada de Fabrício após escanteio. Já o Esquadrão de Aço quase marcou em chute colocado de Mendoza, aos 37 minutos.

2017-08-13-20-35_atleticoprxbahia
Fonte: Divulgação/CAP

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o domínio total foi do Atlético-PR, que não demorou para dar trabalho ao goleiro Jean – em chute forte de falta aos três minutos. Em resposta, o Bahia levou perigo em cabeçada de Tiago, que passou perto do travessão.

DOMÍNIO E GOLS DO CAP

Aos sete minutos, a virada atleticana aconteceu. Guilherme cobrou falta na área tricolor e o Atlético ganhou mais uma no ar. Desta vez, Thiago Heleno cabeceou para virar o jogo.

Depois do gol, o CAP passou a ter maior controle da posse de bola e era quem criava as melhores chances de gols. Aos 12 minutos, a bola sobrou dentro da área após bola aérea, e Rossetto chutou forte, porém parou em grande defesa de Jean.

O terceiro tento atleticano aconteceu aos 13 minutos. Sozinho pela esquerda, Nikão cruzou na área e Eder acabou empurrando a bola para as redes, tirando das mãos de Jean e marcando gol contra.

Com dois gols de vantagem, o time paranaense passou a administrar a posse de bola para garantir o resultado. O Bahia, desnorteado após ter suas redes balançadas duas vezes em pouco tempo, não conseguiu mais criar jogadas de perigo.

Para tentar mudar a cara do jogo, Preto apostou nas entradas de Gustavo Ferrareis, na vaga de Zé Rafael, e e de João Paulo, no lugar de Régis. Porém, nenhum dos dois produziu o que era esperado pelo técnico.

Quem marcou mais uma vez, no final da partida, foi o Atlético-PR, que definiu o placar em goleada com gol marcado por Sidcley após rebote de defesa feita por Jean.

Confira os lances do jogo:

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras