é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de setembro de 2018 às 17h54

Bahia sai na frente, mas fica no empate em 1 a 1 com o Palmeiras

Tricolor abriu o placar com Gilberto, mas cedeu empate no segundo tempo

Victor de Freitas

2018-09-16-18-15_capabahiaxpalmeiras4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste domingo, o Bahia ficou em um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, jogando na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate em casa, o Esquadrão perde a chance de dar um salto na classificação e acaba por perder uma posição, ficando em 14º lugar, com 29 pontos. O próximo desafio do Tricolor será pela Sul-americana. Na quinta-feira (20), o adversário será o Botafogo, na Fonte Nova.

O JOGO

Jogando dentro de casa e buscando reabilitação no Brasileirão, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva e com o jovem Ramires entre os titulares. Com atitude ofensiva desde o começo da partida, o Tricolor quase abriu o placar logo aos cinco minutos, em chute forte de Gilberto, que foi defendido pelo goleiro Weverton.

Gilberto abre o placar

Aos 17 minutos, o primeiro gol tricolor foi marcado justamente pelo goleador tricolor, com uma assistência brilhante de Ramires. O meia driblou Felipe Melo na grande área e apenas rolou para o chute inapelável de Gilberto, abrindo o marcador.

Com um gol de vantagem no placar, o Esquadrão buscava encontrar espaços na defesa palmeirense pelos lados do campo, tendo Zé Rafael e Élber como principais válvulas de escape na progressão ao gol adversário.

Por sua vez, o Palmeiras equilibrava a posse de bola com o Bahia, mas encontrava dificuldades para invadir a defesa tricolor pelo centro do campo. Mas, em um lance criado pela ponta direita, a bola foi cruzada para a cabeçada de Borja, por cima do travessão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o cenário da partida foi semelhante ao da metade final da primeira etapa. O Palmeiras buscava se impor, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Douglas nos minutos iniciais. O Bahia buscava os contra-ataques.

Pelo lado tricolor, Nino Paraíba foi quem arriscou o primeiro chute, aos 22 minutos, mas sem dar levar grande perigo ao goleiro Weverton.

Empate do Palmeiras

Já o Palmeiras, apoiado pelas entradas de jogadores titulares como Dudu e Willian, cresceu em campo a partir daí, com maior volume de jogo na reta final - também devido à postura de administrar o resultado já demonstrada pelo Bahia. Aos 32 minutos, Felipe Melo deixou tudo igual após cobrança de escanteio.

Na reta final da partida, as equipes se revezaram em tentativas de vencer o jogo no contra-ataque. Porém, erravam no mesmo momento: no último passe. Sem organização para conseguir uma jogada decisiva, a partida terminou no empate por 1 a 1.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras