é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 24 de fevereiro de 2018 às 15h29

Bahia repete 2017 com defesa pouco vazada no começo de 2018

Lucas Fonseca destaca parceria com Tiago como fator para manutenção do desempenho da defesa

Victor de Freitas

2018-02-24-15-21_capatiagoelucas4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Em 2017, um dos pontos fortes do primeiro semestre feito pelo Bahia sob o comando de Guto Ferreira foi a defesa pouco vazada. Sofreu poucos gols no Baiano e passou a fase de grupos do Nordestão inteira sem levar um sequer gol.

Já em 2018, o desempenho tem sido similar, com apenas cinco gols sofridos nos nove primeiros jogos da temporada. O que também coincide com o ano passado é a dupla de zaga titular: Lucas Fonseca e Tiago.

Contando apenas o Campeonato Baiano, o Esquadrão se mantém como melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos em seis jogos.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Baiano

Para Lucas Fonseca, jogador do elenco tricolor com maior tempo vestindo a camisa tricolor, a manutenção da parceria com Tiago na defesa é um fator fundamental para ter as redes apenas uma vez a cada dois jogos no Estadual.

"É importante ter afinidade, sequência de jogos, porque vai um conhecendo mais o outro. Mas o Bahia está com bons zagueiros. Espero que, esse ano, possamos conquistar coisas grandes", disse o jogador, em entrevista ao globoesporte.com.

Fonseca também valoriza o trabalho de compactação feito por Guto Ferreira e vê todo o grupo em evolução.

"É natural que, com os trabalhos, haja evolução. O exemplo é assimilar o trabalho do Guto, o que ele passa para a gente, e é importante o time todo compacto para poder, assim como os defensores, goleiro, os jogadores da frente também ajudarem na marcação, assim como a gente tem que dar apoio, sustentação para os atacantes. Então, todo mundo tem se dedicado ao trabalho para conseguir essa evolução", destacou.

Neste domingo, Lucas Fonseca não jogará contra o Atlântico, por conta de suspensão. Sendo assim, uma defesa inédita será montada por Guto Ferreira: Tiago e Douglas Grolli.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras