é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 22 de fevereiro de 2018 às 10h36

Bahia recebe o Náutico pela 3ª rodada do Nordestão nesta quinta

Tricolor precisa do triunfo para ficar em boa situação no grupo C

Victor de Freitas

2018-02-22-10-30_capatime100
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de vencer os dois últimos jogos do Campeonato Baiano, diante de Conquista e Vitória, o Bahia volta as suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quinta, o adversário tricolor é o Náutico, pela terceira rodada da competição mais importante da região.

Após um início de temporada oscilante, com duas derrotas logo nos dois primeiros jogos, o Bahia chega para o jogo diante do Timbu com uma sequência de seis partidas de invencibilidade, incluindo três triunfos nas quatro últimas vezes que entrou em campo.

Contando apenas a Copa do Nordeste, o Tricolor possui uma derrota e um triunfo, este conquistado no dia 30 de janeiro, diante do Altos. Jogando no Piauí, o Esquadrão venceu o time da casa por 2 a 0, com um gol do atacante Kayke e do meia Zé Rafael.

Para o jogo desta quinta, na Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira opta por dar sequência pela terceira vez seguida ao esquema tático em 4-1-4-1, que funcionou nos dois últimos jogos. A única mudança na escalação titular fica por conta da ausência do goleiro Douglas, vetado pelo DM. Anderson jogará em seu lugar.

Até então, o Tricolor tem oito jogos disputados em 2018, com quatro triunfos, dois empates e duas derrotas. Marcou 13 gols e sofreu apenas quatro.

Como o Náutico chega para o jogo contra o Tricolor

O Náutico é a principal surpresa do futebol pernambucano neste início de temporada. Apesar de ter sido rebaixado à terceira divisão, o time alvirrubro foi ao mercado, contratou quase 20 jogadores e atualmente lidera de forma isolada o Estadual, com 15 pontos em oito jogos - quatro triunfos, três empates e uma derrota.

Um dos motivos para o sucesso no Estadual é o fato de o Náutico ser o time que mais atuou em jogos oficiais nesta temmporada. A equipe já disputou 14 jogos, incluindo fase preliminar do Nordestão, Copa do Brasil, Pernambucano e a fase de grupos da Copa do Nordeste. O retrospecto geral é de cinco triunfos, sete empates e duas derrotas. Marcou 19 gols e sofreu 13.

Os principais reforços do Náutico para 2018 são os atacantes Ortigoza, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e Wallace Pernambucano, ex-Ceará.

O que o jogo vale

Após duas rodadas disputadas pelos dois times, o Bahia é o segundo colocado da chave C, com três pontos, e o Náutico apenas um, em empate dentro de casa com o Altos.

Caso o Tricolor conquiste o triunfo nesta quinta-feira, dará um passo importante para sua classificação, já que poderá abrir cinco pontos de vantagem para o Timbu, terceiro colocado.

O Botafogo-PB é o único time que venceu os três jogos que disputou no grupo C e lidera a chave com folga. Confira a classificação:

2018-02-22-10-37_classificacaonordeste
Fonte: Reprodução/ecbahia.com

FICHA TÉCNICA
BAHIA X NÁUTICO

Copa do Nordeste - 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 22/02/2018, às 21h45
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Élber, Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Júnior Timbó; Medina, Rafael Assis (Robinho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras