ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de junho de 2018 às 11h14

Bahia recebe o Botafogo em busca de reabilitação na Série A

Esquadrão precisa vencer para ter chance de sair do Z-4 nesta rodada

Victor de Freitas

2018-03-12-19-50_capanino1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na tarde deste domingo (10), o Bahia vai disputar seu 11º jogo na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor será o Botafogo, às 16 horas na Arena Fonte Nova.

O Bahia vai entrar em campo buscando se reabilitar no Brasileirão. Vindo de três derrotas e apenas um triunfo nos últmios cinco jogos, a equipe tricolor ocupa a penúltima colocação na tabela da Série A, com oito pontos. Uma situação incômoda que os torcedores não desejam permanecer por mais tempo.

Nas últimas cinco rodadas, o Esquadrão foi o segundo time que menos somou pontos. Conquistou apenas três pontos, enquanto o Ceará somou apenas um ponto, sendo a equipe que menos pontuou nos últimos cinco jogos.

Em caso de triunfo sobre o Botafogo, o Bahia poderá até mesmo sair da zona de rebaixamento - a depender do resultados de Santos contra o Internacional e Paraná contra o Flamengo. O Tricolor também poderá se aproximar de outros rivais diretos contra o Z-4, como o próprio Botafogo.

Desfalques do Bahia:

Na partida deste domingo, o técnico interino Cláudio Prates ainda seguirá sem poder contar com os atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado, ambos com lesão muscular, enquanto o meia-atacante Marco Antônio se recupera de uma entorse no tornozelo.

Estão de volta:

Por outro lado, o interino promove a volta de dois centroavantes à lista de relacionados. Kayke, ausente da maioria dos jogos do Bahia no Brasileirão, volta a ter chance. Já o jovem Geovane Itinga vai compor novamente o banco de reservas. Ele não era convocado desde o Baiano.

O adversário:

O Botafogo vem de um triunfo e um empate nas últimas duas partidas, mas segue em uma posição abaixo da metade da tabela. Em 13º lugar, o time carioca tem 13 pontos - apenas quatro a mais do que a zona de rebaixamento.

Para enfrentar o Bahia, o Alvinegro perdeu a dupla de zagueiros formada por Carli e Yago, além do volante Jean. Todos sofreram lesões na última rodada. A equipe botafoguense conta com Kieza e Moisés, ambos com passagens pelo Esquadrão.

Na TV:

A partida terá transmissãoe exclusiva através do canal Premiere, na TV. Já em smartphones, tablets e computadores, as opções são assistir à partida pelo site do Premiere Play ou pelo aplicativo Premiere Play. A narração será de Thiago Mastroiani e os comentários de Gustavo Castelucci.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro - 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 10/06/2018, às 16h
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (todos de SP)
Adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Douglas Marques das Flores (ambos de SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Vinícius e Régis (Elton); Zé Rafael e Élber. Técnico: Cláudio Prates.

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho; Aguirre, Leo Valencia e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.