é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 20 de março de 2018 às 10h23

Bahia recebe o Altos para tentar voltar a vencer na temporada

Após dois jogos sem triunfar, Esquadrão recebe o time piauiense em busca de triunfo e sonhando com classificação antecipada

Victor de Freitas

2017-12-31-10-57_capaviniciusgol5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta terça-feira, o Bahia vai entrar em campo em um jogo fundamental da Copa do Nordeste. Em duelo válido pela quinta rodada, o Esquadrão vai receber a visita do Altos, na Arena Fonte Nova.

Na penúltima rodada da fase de grupos do Nordestão, o Bahia pode até garantir sua classificação antecipada nesta semana. Para isso, precisa bater o Altos dentro de casa e torcer por uma derrota do Náutico, dentro de casa, contra o Botafogo-PB

Assim como aconteceu nos últimos jogos, o técnico Guto Ferreira possui uma série de desfalques para o duelo contra o time piauiense. Desta vez, são cinco os lesionados do elenco.

A "novidade" entre os lesionados é o camisa 7 Élber, com um incômodo muscular. O meia-atacante se junta a outros atletas que já vinham sendo desfalques nas partidas anteriores. Por conta de dores no joelho, o lateral-direito João Pedro e o meia Allione continuam como ausências. Já Júnior Brumado e Régis continuam fora de combate devido à dores musculares.

Com os desfalques, fica a dúvida sobre qual esquema tático Guto iniciará a partida. O treinador pode optar por manter a formação em 4-1-4-1, deixando o jovem Marco Antônio entre os titulares pelo segundo jogo seguido e Zé Rafael atuando pelo meio.

Também há a chance de voltar ao 4-2-3-1, escalando Edson ao lado de Gregore. Desta forma, Marco Antônio ficaria no banco de reservas e Zé Rafael jogaria em uma das pontas.

O ADVERSÁRIO

Em três jogos contra o Altos, o Tricolor possui dois triunfos e um empate. Em 2017, a equipe de Guto Ferreira venceu os piauienses por 3 a 0, jogando na Fonte Nova. Já no primeiro turno da edição deste ano do Nordestão, o resultado foi de 2 a 0 a favor do Esquadrão, em Teresina.

Vice-líder do Piauiense 2018, o Altos após um triunfo com folga contra o 4 de julho na última quinta. A goleada por 4 a 0 manteve o time da cidade da região metropolitana de Teresina em segundo lugar no estadual, 2 pontos atrás do Ríver e 5 à frente do Piauí.

Pelo Nordestão o desempenho não é o mesmo com apenas dois pontos em quatro partidas, os piauienses vêm a Salvador para o jogo de sua vida na competição. Precisa derrotar o Esquadrão em plena Fonte Nova para manter as chances de se classificar para as quartas de final da competição.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ALTOS-PI

Copa do Nordeste - Fase de grupos - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 20/03/2018, às 21h45
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior, auxiliado por: Jean Marcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora (todos do RN)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Edson (Marco Antônio) e Vinícius; Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.

Altos: Gideão, Tote, Leone, Everton e Jefferson; Netinho, Dos Santos, Esquerdinha; Joelson, Alex Mineiro e Manoel. Técnico : Paulinho Kobayashi.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.