é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 17 de fevereiro de 2019 às 12h41

Bahia rebate Globo e garante situação regular de alojamento da base

Clube possui alvarás necessários para alojar garotos no Fazendão

Victor de Freitas

2019-01-02-18-40_capafazendao4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a tragédia que vitimou dez garotos de 14 a 17 anos na base no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, clubes e autoridades responsáveis passaram a tomar mais cuidado e ter precauções quanto à situação de alojamentos nos centros de treinamentos.

Na manhã deste domingo (17), o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, mandou ao ar uma reportagem na qual cita clubes estão em dia com a situação dos alojamentos de base em seus CTs.

No caso do Bahia, a reportagem afirmou que o Fazendão não estaria em dia com as obrigações de segurança para alojar meninos da base. Porém, o clube garante ter toda a documentação em dia, mas que não foi colocado no ar pelo programa.

A matéria estava errada, infelizmente. O Bahia apresentou toda a documentação e não exibiram”, lamentou o Esporte Clube Bahia, através de seu perfil oficial no Twitter.

Bahia é um dos poucos com situação regular

O jornal Estadão, de São Paulo, também realizou uma grande reportagem com propósito semelhante.

Dentre os 20 times que disputam a Série A em 2019, o Bahia é um dos seis que estão em dia com todas as normas de segurança exigidas por Prefeituras e Corpo de Bombeiros.

Além do Fazendão, apenas outros cinco CTs estão aptos para alojar garotos da base. Atlético-MG, Avaí, Chapecoense, Internacional e São Paulo também estão livres de pendências.

Gigantes do futebol nacional, como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Vasco, Fluminense, Santos e Botafogo possuem alguma pendência de segurança em seus centros de treinamento ou alojamento.

Alojamento do Fazendão já passava por reformas antes de tragédia no Ninho do Urubu

Em entrevista nesta semana, o gerente de divisões de base do Bahia, Marcelo Vilhena, afirmou que o clube já vinha realizando uma reforma no alojamento da base desde meados de janeiro e que já foi concluída, tendo todos os alvarás necessários para alojar menores de idade.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras