é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 18 de abril de 2017 às 17h41

Bahia reafirma posição contra torcida única em Ba-Vis

Bahia, Vitória e FBF discordam de torcida única

Victor de Freitas

2017-04-11-15-14_Capatorcidabavi
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de ser cogitada a presença apenas de torcida única nos próximos clássicos Ba-Vis, as direções de Bahia e Vitória demonstraram ser contra essa possibilidade.

Além de divulgarem notas oficiais discordando da ideia de acabar com o setor misto e com a presença de torcida visitante nos Ba-Vis, os times se reuniram com a FBF e com representantes do Ministério Público e do BEPE para reafirmarem suas posições a favor da manutenção do espetáculo nas arquibancadas e do combate à violência fora 

O Esquadrão foi representado pelo vice-presidente Pedro Henriques e pelo diretor jurídico Vitor Ferraz.

"Tivemos uma reunião no Ministério Público com o doutor Olímpio Campinho, o tenente coronel Saulo, do Bepe e o Esporte Clube Vitória e a Federação Bahiana de Futebol. Fui com o doutor Vitor Ferraz. Os clubes e a Federação reiteraram que a torcida mista e o espaço para a torcida visitante devem ser mantidos. A melhor forma de combater a violência é proporcionando e tomando atitudes que visem fomentar a tolerância e o respeito. Um crime que foi cometido às 20h50 da noite não pode ser atribuido a torcedores de futebol", explicou Henriques.

A ideia de impor torcida única nos clássicos foi dada pelo promotor do MP-BA, Olímpio Campinho, após a morte do torcedor Carlos Henriques Santos de Deus, de 17 anos, horas após o final do Ba-Vi do último dia 9 de abril.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.