é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de março de 2018 às 11h50

Bahia planeja contratar mais dez reforços para o time sub-23

Contratação de Flávio deu o pontapé para novos reforços visando o Brasileiro de Aspirantes

Victor de Freitas

2018-02-19-19-26_capabellintani6
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Uma das novidades da temporada, no Bahia, é a implantação de um time sub-23 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição será disputada com atletas que já estão no clube, mas também por uma série de reforços que já começaram a chegar no Fazendão.

O primeiro reforço para a equipe sub-23 foi o volante Flávio, ex-Santos, Vitória e Ferroviária. Com 22 anos, o jogador abriu a porteira para novas contratações de atletas entre 18 e 23 anos.

Segundo o presidente Guilherme Bellintani, está no planejamento para 2018 contratar até 11 atletas para compor a equipe que disputará o Brasileirão de Aspirantes - e que será observada de perto pela comissão técnica do time principal.

"Esses atletas que vão ser investidos nos próximos meses, são cerca de 10 a 11 jogadores... Não são naturalmente atletas que são reforços imediatos para a Série A. Independente da chegada dele (Flávio), que atua como volante, o que a agente tem é a implementação de um projeto. Valorização da contratação de jovens atletas que já passaram pelo processo de formação de base, mas por questão de adaptação não se firmaram. Atletas entre 18, 20 e 23 anos. O Bahia vai investir nesses talentos, saber identificar talentos de outros clubes que ainda não estouraram", explica Bellintani.

Bellintani explica a importância da disputa do Brasileiro de Aspirantes para os jogadores que serão contratados e também indica a possibilidade de poder contar com estes atletas na equipe principal em outras competições.

"O intuito é para que eles amadureçam, tenham até oportunidades na equipe principal. É um investimento baixo e eles vem de barriga vazia, querendo mostrar trabalho. Quem tem se destacado no clube é o que chega com barriga vazia, querendo conquistar seu espaço", disse.

A inspiração da diretoria para iniciar um projeto com atletas sub-23 é sucesso com a aposta no volante Gregore, destaque do Santos B nos últimos dois anos e que atualmente é titular absoluto do meio-campo tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras