é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 08 de dezembro de 2018 às 19h09

Bahia perde nos pênaltis para o Fortaleza na final do Nordestão sub-20

Esquadrão encerra competição com derrota nas penalidades

Victor de Freitas

2018-10-08-09-51_capacopadonordestesub20
Fonte: Divulgação / CBF

O Bahia perdeu a chance de ser campeão da Copa do Nordeste sub-20. Na tarde deste sábado (08), o Esquadrãozinho empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, mas perdeu nas penalidades.

Com a derrota nas penalidades na decisão, o Bahia encerra a Copa do Nordeste com cinco triunfos e três empates. Caíque foi o goleador do time no torneio, com sete gols.

O JOGO

Com mais volume de jogo no início da partida, o Bahia criou as primeiras oportunidades e abriu o placar aos 29 minutos. Após cruzamento de escanteio, o artilheiro Caíque se antecipou ao goleiro adversário e cabeceou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza deixou o placar novamente empatado com um gol semelhante ao feito pelo Esquadrão. Após escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e parou no fundo das redes do goleiro Cassiano.

Já na segunda etapa, as duas equipes mantiveram posturas ofensivas no decorrer da partida e buscavam e o gol que poderia dar o triunfo a qualquer um dos lados. Entretanto, com pouca criatividade o número de finalizações certas foi baixo.  

Pelo lado do Bahia, o centroavante Caíque se destaca por seu posicionamento entre os zagueiros adversários, além de ter um jogo aéreo forte. Pelos lados do campo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia buscava chegar ao campo ofensivo sempre que encontrava espaços.

Aos 38 minutos, o meio-campista Caio Mello cobrou uma falta com perfeição, acertando o ângulo esquerdo do goleiro adversário, colocando o Bahia em vantagem.

No entanto, a vantagem tricolor permaneceu no placar por pouco tempo. Aos 41 minutos, o Fortaleza chegou ao empate após um cruzamento para a grande área, que terminou em cabeçada sem chances para o goleiro Cassiano.

Assista aos lances e pênaltis do jogo

Decisão nas penalidades

Nas penalidades, Matheus Bahia e Douglas perderam suas cobranças, enquanto João Pedro e Caio Mello converteram. Ao final, Fortaleza venceu por 4 a 2 e sagrou-se como campeão da Copa do Nordeste sub-20 de 2018.

Escalação do Bahia: Cassiano, João Pedro, Enck, Rafael Ferrugem (Lucas) e Matheus Bahia; Rodrigo, Caio Mello e Railan (Douglas); Edimundo, Gian (Pablo) e Caíque.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras