é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 12 de agosto de 2017 às 16h50

Bahia não vence o Atlético-PR fora de casa desde 2011; relembre

Esquadrão busca voltar a vencer o Furacão em Curitiba

Victor de Freitas

2017-08-12-16-45_atleticoprxbahia2011
Triunfo do Bahia em 2011 (Créditos: Agência Gazeta Press)

Neste domingo, o Bahia vai enfrentar o Atlético-PR em um compromisso válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Arena da Baixada, onde o Esquadrão não vence há seis anos.

O histórico de jogos entre Bahia e Atlético-PR aponta equilíbrio. Somando todas as competições, os times já se enfrentaram em 32 oportunidades. Foram 9 triunfos para o Tricolor e 13 para o adversário. Houve também 10 empates.

No último encontro entre as equipes, em maio deste ano, o Bahia levou a melhor ao aplicar uma sonora goleada de 6 a 2, na Fonte Nova, pela abertura do Brasileirão.

Último triunfo na Arena da Baixada

A última vez que o Tricolor derrotou o time atleticano atuando sob mando de campo adversário aconteceu em 2011, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

No dia 25 de junho de 2011, o Esquadrão visitou o Atlético, pela sexta rodada do Brasileirão, e surpreendeu com um triunfo por 2 a 0. Sob o comando de René Simões, os gols do Bahia foram marcados pelo volante Marcone e pelo atacante Lulinha.

A escalação tricolor foi a seguinte: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto (Ricardinho); Jobson e Júnior (Lulinha).

Após este triunfo, o Bahia visitou o Atlético mais duas vezes - pela Série A de 2013 e 2014 - com uma derrota e um empate.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras